Uma embalagem que pode ser incluída na mistura do concreto

Uma embalagem que pode ser incluída na mistura do concreto

Soluções que facilitam a usabilidade e, ao mesmo tempo, são sustentáveis, devem sempre ser destacadas. A Klabin, empresa brasileira de papel e embalagens do Brasil, desenvolveu a primeira embalagem de cimento do mercado que pode ser integrada ao processo no momento da preparação do concreto. A embalagem hidrodispersível é feita com papel 100% dispersível, o que significa que pode ser incorporada no preparo do concreto, agilizando a produção com o uso direto na betoneira de eixo horizontal. Basta colocar a embalagem fechada na betoneira, acrescentar areia, brita, água e misturar até que ela se disperse e se integre ao produto final, mantendo a qualidade do concreto. A nova embalagem tem garantia de alta performance e fácil manuseio.

Uma embalagem que pode ser incluída na mistura do concreto - Imagem 2 de 3
Cortesia de Klabin

Outra novidade é a EcoLayer, uma embalagem para argamassas com aplicação de uma barreira em resina sustentável que elimina a utilização de filme plástico em sua composição. Essa barreira formada pela resina impede a entrada de umidade, ampliando a vida útil do produto envasado, além de preservar as suas características e manter a qualidade. Além disso,  são resistentes e estão prontas para o manuseio e transporte, sem que haja perda do produto.

Uma embalagem que pode ser incluída na mistura do concreto - Imagem 3 de 3
Cortesia de Klabin

Ambas as soluções são resistentes, recicláveis e pensadas para superar expectativas e melhorar os resultados dos consumidores da construção civil. Elas estão vinculadas aos Objetivos para o Desenvolvimento Sustentável (KODS) e alinhadas com o compromisso ambiental da Companhia, o que representa uma redução expressiva na geração de resíduos. As embalagens são produzidas com matéria-prima renovável, proveniente de florestas plantadas e certificadas.

Clique aqui e conheça essas embalagens inovadoras para a sua obra.

Sobre este autor
Cita: Eduardo Souza. "Uma embalagem que pode ser incluída na mistura do concreto" 12 Mai 2021. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/961348/uma-embalagem-que-pode-ser-incluida-na-mistura-do-concreto> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.