PNAM’21 - Prémio Nacional de Arquitetura em Madeira: últimos dias para se inscrever

Estão abertas as candidaturas para o Prémio Nacional de Arquitetura em Madeira, o PNAM’21. Até 30 de junho de 2021 é possível apresentar candidatura a este prestigiado prêmio da arquitetura portuguesa. O PNAM tem periodicidade bienal e tem como objetivo incentivar e promover a reserva florestal portuguesa através da inovação, valorização, circularidade, promoção e utilização da madeira e seus derivados em edificações.

O prêmio, que chega à sua 6ª edição em 2021, destina-se a premiar obras com caráter permanente, realizadas em Portugal, que evidenciem o uso da madeira como material relevante na arquitetura e que sejam da autoria de arquitetos inscritos na Ordem dos Arquitectos.

PNAM’21 - Prémio Nacional de Arquitetura em Madeira: últimos dias para se inscrever - Imagem 3 de 6
Casa Adpropeixe / Carlos Castanheira & Clara Bastai. Projeto premiado no PNAM11. Imagem cortesia de PNAM

Desde o seu lançamento que o prêmio tem vindo a ganhar cada vez maior prestígio nacional e internacional, recebendo um elevado número de candidaturas e dando visibilidade a obras de relevância como os Passadiços do Paiva, em 2017, ou o Hotel Casa do Rio, na edição de 2019.

Em cada edição é convidado um Júri composto por personalidades do panorama nacional de reconhecido mérito e prestígio nas áreas da arquitetura, da engenharia e da indústria, tendo sido presidido por inúmeras personalidades de renome no mundo da arquitetura em Portugal.

PNAM’21 - Prémio Nacional de Arquitetura em Madeira: últimos dias para se inscrever - Imagem 4 de 6
Hotel Rural Casa do Rio / Menos é Mais Arquitectos. Projeto premiado no PNAM19. Foto © José Campos Photography, Francisco Vieira de Campos

A Comissão Organizadora do PNAM é composta por um conjunto de três entidades: AIMMP – Associação das Indústrias de Madeira e Mobiliário de Portugal, Ordem dos Arquitectos e a Confederação Portuguesa da Construção e Imobiliário que, em cada edição, é reforçada por um conjunto de entidades que participam como Patrocinadores, Apoio Institucional e Media Partners, e que permitem a sua realização.

Este prêmio é, antes do mais, o reconhecimento da enorme qualidade da arquitetura nacional aliada à madeira enquanto material construtivo com qualidades excelentes ao nível estrutural, estético e enquadrado no contexto da economia circular.

PNAM’21 - Prémio Nacional de Arquitetura em Madeira: últimos dias para se inscrever - Imagem 5 de 6
Casa RV. Projeto premiado no PNAM15. Cortesia de PNAM

Na edição do PNAM’21 podem candidatar-se obras concluídas entre 1 de janeiro de 2019 e 31 de dezembro de 2020. As candidaturas podem ser apresentadas até 30 de Junho de 2021. Todas as informações e documentos de candidatura estão disponíveis no site do prêmio.

PNAM’21 - Prémio Nacional de Arquitetura em Madeira: últimos dias para se inscrever - Imagem 2 de 6

Galeria de Imagens

Ver tudoMostrar menos
Sobre este autor
Cita: Equipe ArchDaily Brasil. "PNAM’21 - Prémio Nacional de Arquitetura em Madeira: últimos dias para se inscrever" 21 Jun 2021. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/960275/pnam21-premio-nacional-de-arquitetura-em-madeira-inscricoes-abertas> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.