Primeiro condomínio de casas feitas com impressão 3D é colocado à venda nos EUA

A empresa 3Strands, com sede em Kansas City, colocou à venda as primeiras casas feitas com impressão 3D dos EUA – parte de um empreendimento imobiliário em Austin, Texas. Construído em parceria com a empresa de tecnologia de construção ICON, o desenvolvimento habitacional inclui casas de dois a quatro quartos em uma das cidades de crescimento mais acelerado dos EUA. O projeto das unidades foi desenvolvido pela Logan Architecture e cada casa será erguida por meio do sistema construtivo Vulcan.

Primeiro condomínio de casas feitas com impressão 3D é colocado à venda nos EUA - Imagem 2 de 10Primeiro condomínio de casas feitas com impressão 3D é colocado à venda nos EUA - Imagem 3 de 10Primeiro condomínio de casas feitas com impressão 3D é colocado à venda nos EUA - Imagem 4 de 10Primeiro condomínio de casas feitas com impressão 3D é colocado à venda nos EUA - Imagem 5 de 10Primeiro condomínio de casas feitas com impressão 3D é colocado à venda nos EUA - Mais Imagens+ 5

Primeiro condomínio de casas feitas com impressão 3D é colocado à venda nos EUA - Imagem 4 de 10
Cortesia de ICON & 3Strands

A ICON já entregou dezenas de residências impressas em 3D no Texas e no México. Gary O'Dell, cofundador e CEO da 3Strands, comenta: "Queremos mudar a forma como construímos, possuímos e vivemos em comunidade. Este projeto representa um grande passo à frente, ampliando os limites de novas tecnologias como a impressão 3D para arquitetura." O primeiro pavimento das residências foi impresso em 3D usando um "material avançado" desenvolvido pela ICON que, segundo os fabricantes, resiste a incêndios, enchentes, vento e outras intempéries, podendo construído em poucas semanas.

Primeiro condomínio de casas feitas com impressão 3D é colocado à venda nos EUA - Imagem 7 de 10
Cortesia de ICON & 3Strands
Primeiro condomínio de casas feitas com impressão 3D é colocado à venda nos EUA - Imagem 6 de 10
Cortesia de ICON & 3Strands

As casas incluem varanda coberta, estacionamento coberto, escritório e uma quantidade variável de quartos. A designer Claire Zinnecker juntou-se ao projeto e ficou responsável pelos inteirores, onde priorizou o uso de madeiras naturais, acabamentos de metal e cerâmicas em tons terrosos.

Primeiro condomínio de casas feitas com impressão 3D é colocado à venda nos EUA - Imagem 2 de 10
Cortesia de ICON & 3Strands
Primeiro condomínio de casas feitas com impressão 3D é colocado à venda nos EUA - Imagem 3 de 10
Cortesia de ICON & 3Strands

Nomeado East 17th St Residences, o empreendimento aposta no futuro da construção residencial para o mercado de massa. Jason Ballard, cofundador e CEO da ICON, comenta que, "há uma extrema carência de unidades habitacionais que nos deixou com problemas de fornecimento, sustentabilidade, resiliência, acessibilidade e opções de design. Com a tecnologia de impressão 3D da ICON, antecipamos o progresso, ajudando a trazer a habitação e a construção para o mundo contemporâneo, em sintonia com as maiores aspirações da atualidade."

Via 3Strands

Galeria de Imagens

Ver tudoMostrar menos
Sobre este autor
Cita: Baldwin, Eric. "Primeiro condomínio de casas feitas com impressão 3D é colocado à venda nos EUA" [ICON's First 3D Printed Homes for Sale in Austin, Texas] 19 Mar 2021. ArchDaily Brasil. (Trad. Baratto, Romullo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/958484/primeiro-condominio-de-casas-feitas-com-impressao-3d-e-colocado-a-venda-nos-eua> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.