OMA vence concurso para a nova Cidade da Ciência de Chengdu, China

O OMA e o escritório GMP venceram o concurso de planejamento e arquitetura para a Cidade da Ciência e Tecnologia do Futuro de Chengdu, na China. A equipe desenvolverá a primeira fase do plano diretor geral, segundo preceitos de Desenvolvimento Orientado para o Trânsito (TOD), e um Parque Educacional Internacional de 460 mil metros quadrados.

OMA vence concurso para a nova Cidade da Ciência de Chengdu, China - Imagem 2 de 5OMA vence concurso para a nova Cidade da Ciência de Chengdu, China - Imagem 3 de 5OMA vence concurso para a nova Cidade da Ciência de Chengdu, China - Imagem 4 de 5OMA vence concurso para a nova Cidade da Ciência de Chengdu, China - Imagem 5 de 5OMA vence concurso para a nova Cidade da Ciência de Chengdu, China - Mais Imagens

OMA vence concurso para a nova Cidade da Ciência de Chengdu, China - Imagem 2 de 5
Cortesia de OMA

O programa educacional deste envolverá diversas universidades e sua infraestrutura contará com dormitórios, laboratórios nacionais e escritórios de inovação. Segundo a equipe, os edifícios terão terraços jardins e se tornarão uma espécie de extensão do relevo natural.

OMA vence concurso para a nova Cidade da Ciência de Chengdu, China - Imagem 4 de 5
Cortesia de OMA
OMA vence concurso para a nova Cidade da Ciência de Chengdu, China - Imagem 5 de 5
Cortesia de OMA

O sócio do OMA, Chris van Duijn, comentou: “Com este projeto, esperamos fornecer uma alternativa ao plano diretor típico, que se baseia na rede rodoviária tradicional orientada para o automóvel. Pretendemos criar um projeto enraizado na geografia do lugar. Esperamos que a conexão entre arquitetura e paisagem resulte em um ambiente dinâmico para a educação que inspire ideias inovadoras.”

Via OMA

Sobre este autor
Cita: Baldwin, Eric. "OMA vence concurso para a nova Cidade da Ciência de Chengdu, China" [OMA Wins Competition to Design Chengdu's Future Science City] 15 Fev 2021. ArchDaily Brasil. (Trad. Baratto, Romullo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/956751/oma-vence-concurso-para-a-nova-cidade-da-ciencia-de-chengdu-china> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.