Scott Brownrigg projeta centro de bem-estar em antiga mina de carvão na Escócia

O escritório Scott Brownrigg foi selecionado para projetar um plano diretor de 44 hectares na Escócia. Intitulado The Barony, o projeto pretende transformar os arredores de uma antiga mina de carvão desativada em um centro de bem-estar e visitação com 344 vilas, recepção, spa e sítios ecológicos para pesquisa.

Scott Brownrigg projeta centro de bem-estar em antiga mina de carvão na Escócia - Imagem 2 de 7Scott Brownrigg projeta centro de bem-estar em antiga mina de carvão na Escócia - Imagem 3 de 7Scott Brownrigg projeta centro de bem-estar em antiga mina de carvão na Escócia - Imagem 4 de 7Scott Brownrigg projeta centro de bem-estar em antiga mina de carvão na Escócia - Imagem 5 de 7Scott Brownrigg projeta centro de bem-estar em antiga mina de carvão na Escócia - Mais Imagens+ 2

Scott Brownrigg projeta centro de bem-estar em antiga mina de carvão na Escócia - Imagem 2 de 7
The Barony. Cortesia de Scott Brownrigg

Segundo a equipe de projeto, a proposta pretende valorizar a herança cultural e industrial da região, explorando as formas e estruturas usadas na atividade de mineração no desenho dos novos edifícios. Por este mesmo motivo, o edifício da recepção será definido por uma parede de gabião de pedra, que funciona como o limiar entre o espaço interno e externo. 

Scott Brownrigg projeta centro de bem-estar em antiga mina de carvão na Escócia - Imagem 4 de 7
The Barony
Scott Brownrigg projeta centro de bem-estar em antiga mina de carvão na Escócia - Imagem 3 de 7
The Barony. Cortesia de Scott Brownrigg

O projeto poderá ser lido como um "hotel disperso": uma mistura de vilas, casas na árvore e cúpulas geodésicas inspiradas na atmosfera e cultura local. 

Via Scott Brownrigg

Galeria de Imagens

Ver tudoMostrar menos
Sobre este autor
Cita: Baldwin, Eric. "Scott Brownrigg projeta centro de bem-estar em antiga mina de carvão na Escócia" [Scott Brownrigg Designs Wellness Retreat and Visitor Center in Scotland] 01 Fev 2021. ArchDaily Brasil. (Trad. Baratto, Romullo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/955954/scott-brownrigg-projeta-centro-de-bem-estar-em-antiga-mina-de-carvao-na-escocia> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.