CAA projeta cidade espacial modular para a Lego

CAA projeta cidade espacial modular para a Lego

A Lego China uniu forças com o escritório CAA Architects para criar uma proposta de cidade modular espacial. Projetada por Liu Haowi, a cidade é composta por uma espaçonave sobre a qual seria construído um centro urbano cercado por um campo gravitacional controlado por inteligência artificial. Intitulado Crystal Space City, o projeto é constituído por módulos e conta com um sistema próprio de geração de energia.

Cortesia de FANCY
Cortesia de FANCY

Segundo a equipe de projeto, a Crystal Space City é "controlada por IA, suspensa na imensidão do universo". Longe da Terra, modular e capaz de produzir sua própria energia, o projeto visa abrir caminho para um habitat humano ideal no futuro.

Cortesia de FANCY
Cortesia de FANCY
Cortesia de FANCY
Cortesia de FANCY

"Quando o mundo físico se sobrepõe ao espaço virtual, quando a cidade de concreto armado se transforma em um corpo orgânico, quando os seres humanos realmente romperem o espaço tridimensional e adentrarem o universo multidimensional... a Crystal Space City pode se tornar um habitat ideal. É uma mistura de vidas que podem se mover livremente pelo universo e inaugurar uma nova civilização urbana."

Via CAA Architects

Galeria de Imagens

Ver tudoMostrar menos
Sobre este autor
Cita: Baldwin, Eric. "CAA projeta cidade espacial modular para a Lego" [CAA Designs a Modular and Futuristic Floating City for Lego] 18 Dez 2020. ArchDaily Brasil. (Trad. Baratto, Romullo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/953406/caa-projeta-cidade-espacial-modular-para-a-lego> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.