Zaha Hadid Architects divulga projeto para o Museu de Ciência e Tecnologia de Shenzhen

O escritório Zaha Hadid Architects divulgou o projeto para o novo Museu de Ciência e Tecnologia de Shenzhen, China. Projetado para se tornar uma instituição de referência na região, o projeto faz parte do masterplan para o Corredor de Inovação e Tecnologia Científica Guangzhou-Shenzhen.

Zaha Hadid Architects divulga projeto para o Museu de Ciência e Tecnologia de Shenzhen - Imagem 2 de 10Zaha Hadid Architects divulga projeto para o Museu de Ciência e Tecnologia de Shenzhen - Imagem 3 de 10Zaha Hadid Architects divulga projeto para o Museu de Ciência e Tecnologia de Shenzhen - Imagem 4 de 10Zaha Hadid Architects divulga projeto para o Museu de Ciência e Tecnologia de Shenzhen - Imagem 5 de 10Zaha Hadid Architects divulga projeto para o Museu de Ciência e Tecnologia de Shenzhen - Mais Imagens+ 5

Zaha Hadid Architects divulga projeto para o Museu de Ciência e Tecnologia de Shenzhen - Imagem 2 de 10
Cortesia de Slashcube

O museu, que estará ligado a universidades, escolas e centros de inovação de toda a China, foi projetado para refletir a posição de Shenzhen como um centro de inovação e tecnologia. Explorando a "adaptabilidade máxima" dos espaços expositivos e galerias, sua planta em forma de U combina instalações educacionais e espaços públicos em torno de um pátio. Com mais de 125.000 metros quadrados, o museu foi concebido para unir a cidade e o parque por meio de um volume de "geometrias curvilíneas dinâmicas".

Zaha Hadid Architects divulga projeto para o Museu de Ciência e Tecnologia de Shenzhen - Imagem 3 de 10
Cortesia de Slashcube
Zaha Hadid Architects divulga projeto para o Museu de Ciência e Tecnologia de Shenzhen - Imagem 5 de 10
Cortesia de Slashcube

Externamente, o envelope do museu foi projetado para refletir o programa interno e conectar o átrio ao parque público nas proximidades. O projeto pretende se tornar um modelo sustentável para a região, combinando projeto arquitetônico a demandas de desempenho térmico e energético, iluminação natural e qualidade do ar.

O Museu de Ciência e Tecnologia de Shenzhen tem inauguração prevista para o fim de 2023.

Via Zaha Hadid Architects

Galeria de Imagens

Ver tudoMostrar menos
Sobre este autor
Cita: Baldwin, Eric. "Zaha Hadid Architects divulga projeto para o Museu de Ciência e Tecnologia de Shenzhen" [Zaha Hadid Architects Unveils New Shenzhen Science & Technology Museum] 02 Dez 2020. ArchDaily Brasil. (Trad. Baratto, Romullo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/952443/zaha-hadid-architects-divulga-projeto-para-o-museu-de-ciencia-e-tecnologia-de-shenzhen> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.