Hospital de Emergências do SPBR Arquitetos entre os vencedores do Premio Oscar Niemeyer 2020

A Bienal Pan-Americana de Arquitetura de Quito 2020 anunciou os projetos vencedores do Prêmio Oscar Niemeyer 2020 de Arquitetura Latino-Americana.

Este prêmio surgiu como uma das iniciativas fundamentais da Rede de Bienais de Arquitetura da América Latina – REDBAAL para reconhecer o melhor de sua produção arquitetônica em um momento de indiscutível valorização e presença da arquitetura latino-americana no contexto internacional.

O Comitê Internacional de Jurados para o Prêmio ON, formado por Diane Gray, César Shundi Iwamizu, José Luis Cortés, Juan Articardi, Isaac Broid e Carlos Bedoya, elegeu os seguintes projetos:

Primeiro Lugar

Nova Prefeitura de Nancagua / Beals Lyon Arquitectos

Hospital de Emergências do SPBR Arquitetos entre os vencedores do Premio Oscar Niemeyer 2020 - Imagem 2 de 4
© Felipe Fontecilla

"Assim como acontece em outros espaços com grande vocação cívica, como a ágora de Assos na Grécia, ou a Praça de San Marco em Veneza, privilegia-se a construção do vazio em relação à construção de edifícios isolados. Espaços com alta vocação pública, onde se cria e se 'carrega' um vazio de forma que ele se transforme em um catalizador da vida pública. Para alcançar esses objetivos, propusemos uma praça pública que articula a cidade com o parque, limitada em seus lados maiores (norte e sul) pelo novo edifício municipal. Este novo espaço público, inexistente na chamada do concurso, se transforma no centro do projeto. Um vazio urbano que permite uma ampla gama de situações e eventos, sejam individuais ou coletivos."

Hospital de Emergências do SPBR Arquitetos entre os vencedores do Premio Oscar Niemeyer 2020 - Imagem 4 de 4
© Felipe Fontecilla

Segundo Lugar

Hospital Público de Emergência de São Bernardo do Campo / SPBR Arquitetos

Terceiro Lugar

Edifício de salas de aula UDEP / BARCLAY&CROUSSE Architecture

Menção

Capela Ingá-Mirim / messina | rivas

Menção

Escola Rural Produtiva / Bachillerato Rural Digital No.186 + Comunal Taller de Arquitectura

Menção

Edifício Bonpland / Adamo Faiden

Sobre este autor
Cita: Dejtiar, Fabian. "Hospital de Emergências do SPBR Arquitetos entre os vencedores do Premio Oscar Niemeyer 2020" [Edificio Nueva Municipalidad de Nancagua de Beals Lyon Arquitectos, ganador del Premio Oscar Niemeyer 2020] 22 Nov 2020. ArchDaily Brasil. (Trad. Baratto, Romullo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/951841/hospital-de-emergencias-do-spbr-arquitetos-entre-os-vencedores-do-premio-oscar-niemeyer-2020> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.