Altamira disponibiliza gratuitamente o ebook "Arquitetas e arquiteturas na América Latina do século XX"

A Altamira Editorial disponibilizou gratuitamente o livro Arquitetas e arquiteturas na América Latina do século XX para download em seu website. De autoria de Ana Gabriela Godinho Lima, a publicação reúne um "levantamento da atuação das arquitetas latino-americanas do século XX, no campo da produção teórica e prática do edifício."

Arquitetas e Arquiteturas na América Latina do Século XX assume uma característica de trabalho pioneiro, ainda que muito modesto. Consistindo em uma conjunção de pequenas perspectivas históricas, é organizado em seis capítulos, construindo uma perspectiva da produção das arquitetas na América Latina ao longo do século XX. Por ter consistido em leitura fundamental para pesquisadoras e pesquisadores ligados ao projeto, acho que posso esperar que, ainda hoje, consista em referencial útil para os novos projetos de pesquisa que abordam as relações de gênero em arquitetura, e também em design. Esta, sem dúvida, a maior motivação para editá-lo sob esse formato, anos depois de sua conclusão. – Ana Gabriela Godinho Lima

Publicado em 2014, o livro – resultado de uma pesquisa acadêmica apoiada pelo MACKPESQUISA e pela FAPESP – destaca a participação decisiva de mulheres profissionais na evolução da arquitetura da América Latina, desde as primeiras décadas do século passado.

Para fazer o download do livro, acesse a página da Altamira Editorial.

Sobre este autor
Cita: Equipe ArchDaily Brasil. "Altamira disponibiliza gratuitamente o ebook "Arquitetas e arquiteturas na América Latina do século XX"" 11 Nov 2020. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/951280/altamira-disponibiliza-gratuitamente-o-ebook-arquitetas-e-arquiteturas-na-america-latina-do-seculo-xx> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.