Pro-Reforma, um aplicativo gratuito para quantificar e orçar projetos de reforma

Reformas de pequeno porte estão entre as obras mais comuns no Brasil, mas isso não significa que estes trabalhos sejam isentos de possíveis problemas relacionados à orçamento e especificação. Uma ferramenta útil para evitar transtornos é o Pro-Reforma, um aplicativo web gratuito que especifica, quantifica e orça automaticamente os produtos e serviços necessários para sua obra de reforma.

Desenvolvido por uma equipe composta por profissionais da arquitetura, engenharia e decoração, a primeira versão do aplicativo abrange as obras de troca de revestimento de piso e oferece a possibilidade de listar todos os materiais necessários, quantificar os insumos e orçar a obra completa. 

O aplicativo não exige download e pode ser usado diretamente através do navegador, em desktop ou dispositivos móveis. Os próximos módulos previstos contemplarão reformas de paredes e tetos; instalações hidráulicas e elétricas; e vãos e esquadrias. 

Gratuito para os usuários, o aplicativo é alimentado pelos fornecedores, que pagam para ter seus produtos disponibilizados na plataforma. Os desenvolvedores garantem, contudo, que as informações apresentadas no app são impaciais e os usuários poderão fazer suas escolhas com base nos melhores preços disponíveis no mercado. 

Para saber mais e começar a usar o Pro-Reforma, acesse a página oficial do aplicativo.

Sobre este autor
Cita: Equipe ArchDaily Brasil. "Pro-Reforma, um aplicativo gratuito para quantificar e orçar projetos de reforma" 06 Nov 2020. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/950929/pro-reforma-um-aplicativo-gratuito-para-quantificar-e-orcar-projetos-de-reforma> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.