Kengo Kuma projeta biblioteca de madeira na Noruega

Kengo Kuma & Associates e Mad Arkitekter venceram o concurso para a nova Biblioteca Ibsen em Skien, Noruega. Trabalhando em parceria com a BuroHappold Engineering, a equipe desenvolveu o projeto como uma homenagem ao renomado dramaturgo Henrik Ibsen. Um novo centro cultural na cidade, o objetivo da biblioteca é tornar o drama e a literatura de Ibsen acessíveis a todos.

Kengo Kuma projeta biblioteca de madeira na Noruega - Imagem 2 de 20Kengo Kuma projeta biblioteca de madeira na Noruega - Imagem 3 de 20Kengo Kuma projeta biblioteca de madeira na Noruega - Imagem 4 de 20Kengo Kuma projeta biblioteca de madeira na Noruega - Imagem 5 de 20Kengo Kuma projeta biblioteca de madeira na Noruega - Mais Imagens+ 15

Kengo Kuma projeta biblioteca de madeira na Noruega - Imagem 9 de 20
Courtesy of Kengo Kuma & Associates, Rendering by MIR

A nova biblioteca contará com um amplo programa – que inclui café, área infantil, guichê de informações turísticas e um centro nacional dedicado a pesquisas sobre o escritor Henrik Ibsen – acolhido por uma cobertura em madeira de geometria curva, envolvida por uma fachada envidraçada que oferece vista panorâmica para o parque. 

Kengo Kuma projeta biblioteca de madeira na Noruega - Imagem 3 de 20
Courtesy of Kengo Kuma & Associates, Rendering by MIR
Kengo Kuma projeta biblioteca de madeira na Noruega - Imagem 2 de 20
Courtesy of Kengo Kuma & Associates, Rendering by MIR

Segundo a equipe de projeto, a Biblioteca Ibsen busca refletir a natureza local e oferecer um lugar de encontro para o público de Skien. 

Vvia Kengo Kuma & Associates

Kengo Kuma projeta biblioteca de madeira na Noruega - Imagem 6 de 20
Courtesy of Kengo Kuma & Associates, Rendering by MIR

Galeria de Imagens

Ver tudoMostrar menos
Sobre este autor
Cita: Baldwin, Eric. "Kengo Kuma projeta biblioteca de madeira na Noruega" [Kengo Kuma Designs Sweeping Timber Library in Norway] 04 Nov 2020. ArchDaily Brasil. (Trad. Baratto, Romullo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/950814/kengo-kuma-projeta-biblioteca-de-madeira-na-noruega> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.