Mask Architects projeta estações de resfriamento para ilha de calor em Abu Dhabi

A Mask Architects foi nomeada uma das dez equipes vencedoras do Cool Abu Dhabi, uma competição internacional de arquitetura. A proposta deles, "The Oasys", é um sistema onde os moradores de Abu Dhabi podem relaxar e desfrutar de espaços ao ar livre sem sentir o calor. Selecionado entre mais de 1.570 participantes em 67 países, o projeto visa combater os efeitos das mudanças climáticas por meio de uma solução localizada para o efeito da ilha de calor urbana.

Mask Architects projeta estações de resfriamento para ilha de calor em Abu Dhabi - Imagem 2 de 18Mask Architects projeta estações de resfriamento para ilha de calor em Abu Dhabi - Imagem 3 de 18Mask Architects projeta estações de resfriamento para ilha de calor em Abu Dhabi - Imagem 4 de 18Mask Architects projeta estações de resfriamento para ilha de calor em Abu Dhabi - Imagem 5 de 18Mask Architects projeta estações de resfriamento para ilha de calor em Abu Dhabi - Mais Imagens+ 13

Mask Architects projeta estações de resfriamento para ilha de calor em Abu Dhabi - Imagem 3 de 18
Cortesia de Genc Design Studio

O sistema "Oasys" é uma rede de estações e hubs que atuam como ilhas de refúgio. “O terreno escolhido para a primeira intervenção da nossa rede funcionará como um ponto central que pode ser usado como local de descanso, para atividades e para a socialização coletiva e comunitária. O espaço pode ser usado para quiosques, salas de estar, cafés, exposições, esportes, etc. "O futuro do sistema "Oasys" é construir várias redes em torno das cidades para criar centros de descanso.

Mask Architects projeta estações de resfriamento para ilha de calor em Abu Dhabi - Imagem 18 de 18
Cortesia de Mask Architects and Design

A equipe explica que, conforme Abu Dhabi planeja crescer, os sistemas de conforto térmico ao ar livre se tornarão importantes para os espaços públicos e privados enfrentarem os perigos da crise climática. O "Oasys" é construído a partir de módulos de estruturas semelhantes a palmeiras que serão a principal função do sistema. Também irá pulverizar névoa através de bocais que sustentam os elementos, bem como coletar energia solar por meio de painéis solares na cobertura.

Mask Architects projeta estações de resfriamento para ilha de calor em Abu Dhabi - Imagem 2 de 18
Cortesia de Genc Design Studio
Mask Architects projeta estações de resfriamento para ilha de calor em Abu Dhabi - Imagem 4 de 18
Cortesia de Genc Design Studio

Os sistemas modulares são todos capazes de se conectar entre si, e cada módulo pode ter escalas diferentes e ajustáveis. Pode ser temporário ou permanente dependendo do uso do espaço, enquanto a fundação abrigará o armazenamento de água e qualquer equipamento operacional.

Créditos do Projeto

  • Escritório de Arquitetura:  Mask Architects and Design
  • Nome do Projeto: "Oasys + System ,The Artificial Breathing Palm Modular Structure System "
  • Diretor de Projeto e Arquitetos: Öznur Pınar ÇER ,Danilo PETTA
  • Equipes Técnicas:  Öznur Pınar ÇER ,Danilo PETTA, Derya GENÇ
  • Empresa de Animação e Renderização: Genc Design Studio
  • Engenharia: Arup, Erkan sahin
  • Organização da Competição: Department of Municipalities and Transport (DMT)

Via Mask Architects

Galeria de Imagens

Ver tudoMostrar menos
Sobre este autor
Cita: Baldwin, Eric. "Mask Architects projeta estações de resfriamento para ilha de calor em Abu Dhabi" [Mask Architects Design Cooling Stations for Abu Dhabi's Urban Heat Island] 29 Out 2020. ArchDaily Brasil. (Trad. Sbeghen Ghisleni, Camila) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/949953/mask-architects-projeta-estacoes-de-resfriamento-para-ilha-de-calor-em-abu-dhabi> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.