Snøhetta projeta nova prefeitura de Cheongju na Coreia do Sul

O escritório Snøhetta venceu o concurso internacional de arquitetura para projetar a nova prefeitura de Cheongju, na Coreia do Sul. Trabalhando com o escritório coreano Tomoon Architects and Engineers, a equipe propõe novas conexões com o contexto urbano para promover um sentido de pertencimento aos cidadãos e visitantes. O projeto visa criar uma prefeitura aberta e inclusiva para Cheongju, um símbolo de colaboração e engajamento cívico.

Snøhetta projeta nova prefeitura de Cheongju na Coreia do Sul - Imagem 2 de 15Snøhetta projeta nova prefeitura de Cheongju na Coreia do Sul - Imagem 3 de 15Snøhetta projeta nova prefeitura de Cheongju na Coreia do Sul - Imagem 4 de 15Snøhetta projeta nova prefeitura de Cheongju na Coreia do Sul - Imagem 5 de 15Snøhetta projeta nova prefeitura de Cheongju na Coreia do Sul - Mais Imagens+ 10

Snøhetta projeta nova prefeitura de Cheongju na Coreia do Sul - Imagem 4 de 15
Cortesia de Snøhetta e Plomp

Cheongju é a capital e a maior cidade da Província de Chungcheong do Norte e, atualmente, mostra acelerado crescimento econômico. "Com mais de 800.000 habitantes, a cidade se orgulha de ser o primeiro município da Coreia a fundir diversos distritos em um após um referendo popular. A visão para a nova prefeitura pretende criar um marco da governança integrada, aproximando o governo de seus cidadãos. "

Snøhetta projeta nova prefeitura de Cheongju na Coreia do Sul - Imagem 3 de 15
Cortesia de Snøhetta e Plomp

A nova prefeitura de Cheongju reuniria uma série de escritórios administrativos em uma edificação que envolve a antiga prefeitura, como uma espécie de moldura. Sua envoltória será composta por painéis translúcidos e opacos que definem escala e ritmo ao longo da fachada.

Snøhetta projeta nova prefeitura de Cheongju na Coreia do Sul - Imagem 5 de 15
Cortesia de Snøhetta
Snøhetta projeta nova prefeitura de Cheongju na Coreia do Sul - Imagem 2 de 15
Cortesia de Snøhetta e Plomp

O projeto incluirá espaços culturais, como áreas de exposição, biblioteca e auditório, além de restaurantes, cafés e uma agência de correios. O edifício tem conclusão prevista para 2025.

Via Snøhetta

Galeria de Imagens

Ver tudoMostrar menos
Sobre este autor
Cita: Baldwin, Eric. "Snøhetta projeta nova prefeitura de Cheongju na Coreia do Sul" [Snøhetta Unveils New Cheongju City Hall in South Korea] 07 Out 2020. ArchDaily Brasil. (Trad. Baratto, Romullo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/948828/snohetta-projeta-nova-prefeitura-de-cheongju-na-coreia-do-sul> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.