Henning Larsen projeta primeira escola da Dinamarca com o selo Nordic Ecolabel

O escritório Henning Larsen venceu o concurso para projetar a primeira escola primária da Dinamarca com a certificação Nordic Swan Ecolabel. Realizado em colaboração com SKALA Architects, BO-HUS, ETN Arkitekter, Autens e MOE, o projeto oferece um ambiente de aprendizagem saudável e produtivo para todos os seus alunos.

Henning Larsen projeta primeira escola da Dinamarca com o selo Nordic Ecolabel - Imagem 2 de 3
Cortesia de Henning Larsen

Localizada em Sundby, a nova escola apresenta espaços internos e externos flexíveis. O projeto visa fortalecer e construir uma ponte entre a comunidade local, as associações de Sundby, e a vida esportiva e cultural. O programa inclui uma biblioteca, um café, atividades esportivas e uma escola de música, em espaços organizados de modo a convidar a comunidade para dentro da escola.

Eva Ravnborg, Diretora de Projetos da Henning Larsen, comentou:

Decidimos, no início do processo criativo, que a nova escola deveria formar uma unidade com a paisagem, e que nosso campo de trabalho se situava entre a aprendizagem e a paisagem. Não se trata apenas de aprendizagem que ocorre no interior do edifício, mas em todo o trajeto de ida e volta para a escola e a forma como a escola se conecta à comunidade.

O projeto tem capacidade para 580 crianças e 100 funcionários, distribuídos em dois pavimentos.

Henning Larsen projeta primeira escola da Dinamarca com o selo Nordic Ecolabel - Imagem 3 de 3
Cortesia de Henning Larsen

A certificação Nordic Swan Ecolabel é concedida com base em uma variedade de considerações ambientais que incluem fatores de sustentabilidade – baixas emissões, baixo consumo de energia e redução de resíduos –, bem como aspectos de saúde e conforto, como ventilação, luz natural, ruído e exposição a produtos químicos. 

Via Henning Larsen

Sobre este autor
Cita: Baldwin, Eric. "Henning Larsen projeta primeira escola da Dinamarca com o selo Nordic Ecolabel" [Henning Larsen Designs Denmark's First Nordic Ecolabel Primary School] 25 Set 2020. ArchDaily Brasil. (Trad. Baratto, Romullo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/948026/henning-larsen-projeta-primeira-escola-da-dinamarca-com-o-selo-nordic-ecolabel> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.