Curso "Arquiteturas do Sul Global"

Organizado por Marco Artigas e Pedro Vada, o curso tem como objetivo ampliar o repertório sobre a produção arquitetônica contemporânea levando em consideração as urgentes necessidades de novos olhares, fundamentalmente contra-hegemônicos.

Temos como foco a atuação de arquitetas e arquitetos de países do Sul Global, seus repertórios e o debate sobre o que e como estão construindo nesses países. A ideia desses encontros é ter uma conversa um pouco mais direta sobre as questões colocadas por diversos territórios, sociedades e culturas, explorando com maiores detalhes o processo e as decisões tomadas em cada projeto, com documentações detalhadas que as utilizadas em publicações, abordando assim reflexões estruturais e temas urgentes.

Serão feitas 8 conversas onde as arquitetas e os arquitetos convidados serão provocados a uma reflexão sobre sua própria produção, apresentando 2 projetos (um construído e outro não). Os dois professores do curso farão a mediação dessas conversas, tensionando as reflexões necessárias para que possamos discutir efetivamente questões comuns e singulares de cada contexto. Além disso, caberá também a escolha dessas práticas que corresponda com a proposta indicada para o curso, respeitando igualdade de gêneros, raças e contextos territoriais.

As conversas serão sempre aos sábados, às 10:00, e serão trasmitidas pelo www.youtube.com/escoladacidade1

Este evento foi enviado por um usuário de ArchDaily. Se você quiser, pode também colaborar utilizando "Enviar um evento". As opiniões expressas nos anúncios enviados pelos usuários archdaily não refletem necessariamente o ponto de vista de ArchDaily.

Cita: "Curso "Arquiteturas do Sul Global"" 17 Set 2020. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/947959/curso-arquiteturas-do-sul-global> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.