Incêndio destrói edifício projetado por Zaha Hadid em Beirute

Incêndio destrói edifício projetado por Zaha Hadid em Beirute

Na capital libanesa, Beirute, um incêndio irrompeu na manhã de terça-feira no edifício projetado por Zaha Hadid. As paredes externas da loja de departamentos em construção caíram quando as chamas consumiam o edifício. Os primeiros relatórios não esclareceram as causas do incêndio.

Screenshots da cobertura ao vivo. Imagem © Ruptly broadcastingScreenshots da cobertura ao vivo. Imagem © Ruptly broadcastingScreenshots da cobertura ao vivo. Imagem © Ruptly broadcastingScreenshots da cobertura ao vivo. Imagem © Ruptly broadcasting+ 10

Sob controle agora, conforme anunciado pela Defesa Civil Libanesa, as chamas que destruíram parcialmente o edifício originalmente projetado por Zaha Hadid não causaram feridos até o momento. O incêndio destruiu principalmente a fachada voltada para o hotel Hilton.

Com cinco pavimentos, incluindo uma loja de departamentos e uma instalação de uso misto com comércios nos níveis inferiores e apartamentos nos pavimentos superiores, o projeto está localizado no centro de Beirute, nas proximidades do porto, onde há quase um mês ocorreu uma explosão que destruiu 40% da capital libanesa. Quase concluído, o novo complexo comercial fazia parte da área histórica conhecida como souk. Este é o segundo projeto de Zaha Hadid na cidade, juntamente com o famoso Instituto Issam Fares da Universidade Americana de Beirute.

ZHA-Designed Building before the fire. Image © Rami Rizk
ZHA-Designed Building before the fire. Image © Rami Rizk

Via Al-Jazeera.

Galeria de Imagens

Ver tudoMostrar menos
Sobre este autor
Cita: Harrouk, Christele. "Incêndio destrói edifício projetado por Zaha Hadid em Beirute" [Fire Breaks Out at the Zaha Hadid-Designed Building in Beirut, Lebanon] 19 Set 2020. ArchDaily Brasil. (Trad. Baratto, Romullo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/947782/incendio-destroi-edificio-projetado-por-zaha-hadid-em-beirute> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.