Rio de Janeiro ganha livro de colorir com tema de arquitetura

Arqguia Colorir é um livro de colorir digital que instiga a todas e todos a fazer releitura visual dos principais ícones arquitetônicos da cidade do Rio de Janeiro. Disponível para download gratuito nas versões inglês e português, os desenhos vêm acompanhados de código QR que dão acesso direto à descrição da obra no guia online de arquitetura ArqGuia Rio.

Idealizado pelos arquitetos e urbanistas Douglas Pestana, Isabela Ledo, Lucas Franco e Maria Fernanda Duarte, das equipes Arqguia Rio e MT – Arquitetura, o livro surge com o objetivo de proporcionar momentos de criatividade, interação e diversão em família no período de isolamento social devido ao novo coronavírus e nos meses que se seguirão até a volta da rotina escolar. “Além da questão lúdica, o projeto visa ainda a despertar o interesse, principalmente das crianças, par ao rico patrimônio arquitetônico e cultural carioca”, afirma Lucas Franco.

Museu de Arte Moderna [MAM] | Autor: Affonso Eduardo Reidy | Data: 1967 | Centro. Via Arqguia Colorir

O Arqguia Colorir surge em meio a um contexto especial: a cidade do Rio de Janeiro é a primeira Capital Mundial da Arquitetura, título que conta com a chancela da Unesco, e sediará o 27° Congresso Mundial de Arquitetos (UIA2021RIO) em julho de 2021. Com o tema “Todos os Mundos. Um só Mundo. Arquitetura 21”, o UIA2021RIO é o maior e mais importante fórum internacional de arquitetos.

Aqueduto da Carioca [Arcos da Lapa] | Autor: José Fernandes Pinto Alpoim | Data: Sec.XVIII | Centro. Via Arqguia Colorir

A iniciativa conta com o apoio institucional da Prefeitura do Rio de Janeiro, através do Comitê Rio 2020 Capital Mundial da Arquitetura-Unesco UIA, do Comitê Executivo do UIA2021RIO, do Instituto de Arquitetos do Brasil (IAB) e do Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Rio de Janeiro (CAU/RJ).

Teatro Armando Gonzaga | Autor: Affonso Eduardo Reidy | Data: 1954 | Marechal Hermes. Via Arqguia Colorir

Faça o download do Arqguia Colorir aqui.

Convidamos você a conferir a cobertura do ArchDaily relacionada ao COVID-19, ler nossas dicas e artigos sobre Produtividade ao trabalhar em casa e aprender sobre as recomendações técnicas para criar uma arquitetura saudável em seus futuros projetos. Além disso, lembre-se de revisar os conselhos e informações mais recentes sobre COVID-19 no site da Organização Mundial da Saúde (OMS).

Galeria de Imagens

Ver tudoMostrar menos
Sobre este autor
Cita: Equipe ArchDaily Brasil. "Rio de Janeiro ganha livro de colorir com tema de arquitetura" 30 Jul 2020. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/944637/rio-de-janeiro-ganha-livro-de-colorir-com-tema-de-arquitetura> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.