Cidade do futuro no Canadá está mais perto de se tornar realidade

O escritório canadense de arquitetura PARTISANS, responsável pelo projeto The Orbit, acaba de receber a aprovação para a inclusão de uma nova estação de trens de alta velocidade no masterplan da mais aguardada cidade do futuro do Canadá. Projetado como uma cidade jardim inteligente na região metropolitana de Toronto, The Orbit agora estará conectada com o centro da maior cidade do Canadá através de um sistema de alta velocidade, promovendo o desenvolvimento sustentável de toda a região além de contribuir para a preservação das principais características da paisagem natural de Innisfil, 80 quilômetros ao norte de Toronto.

Cidade do futuro no Canadá está mais perto de se tornar realidade - Mais Imagens

Cortesia de PARTISANS

Ao longo dos próximos 3-5 anos, o PARTISANS estará trabalhando diretamente com as autoridades locais para desenvolver e estabelecer a The Orbit, construindo primeiramente a infraestrutura básica necessária além de alguns edifícios centrais, incluindo torres residenciais, espaços comerciais, hotéis, estruturas de transporte público e áreas verdes. Em junho do ano passado, o PARTISANS recebeu o primeiro prêmio no concurso por convite realizado pela prefeitura de Innisfil para o projeto da mais esperada cidade do futuro do Canadá.

Cortesia de PARTISANS

Inserida dentro do raio de influência da maior cidade do país, Innisfil é uma das localidades que mais cresce na região atualmente, cada dia mais visada por famílias que vivem e trabalham na cidade grande mas que desejam se aproximar da natureza. “O Transit Hub, como foi chamado o projeto da estação central de trens de alta velocidade de Innisfil, foi projetado para se integrar à paisagem do The Orbit, transformando-se em um parque urbano acoplado à um complexo intermodal de transporte público. A cobertura do Transit Hub foi concebida como uma área pública e acessível, operando tanto como um importante elemento de conexão dentro de um sistema de mobilidade integrado quanto como um parque público aberto à toda a comunidade de Innisfil.” Próximo ao terminal central serão construídas uma série de torres residenciais com capacidade para até 900 famílias, incluindo espaço comerciais, escritórios, restaurantes e espaços voltados ao bem-estar dos moradores.

Cortesia de PARTISANS

“Estamos muito empolgados em trabalhar neste projeto, uma iniciativa que pretende transformar a vida das pessoas de Toronto e região, algo diferente de tudo o que o mundo já viu”, disse a prefeita de Innisfil Lynn Dollin. “O coração pulsante do The Orbit será a sua nova estação central de trens, e a aprovação deste projeto junto às autoridades locais representa um grande passo em direção a concretização deste sonho, um projeto que vem ao encontro de muitas das nossas expectativas, ajudando a nossa cidade a se recuperar economicamente depois destes longos e duros meses, além de construir um legado duradouro para o nosso futuro.”

Via PARTISANS

Sobre este autor
Cita: Baldwin, Eric. "Cidade do futuro no Canadá está mais perto de se tornar realidade" [Canada's City of the Future Moves Forward with Central Train Station Approved] 31 Jul 2020. ArchDaily Brasil. (Trad. Libardoni, Vinicius) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/944223/cidade-do-futuro-no-canada-esta-mais-perto-de-se-tornar-realidade> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.