Prete-Indígena: diretório de pessoas pretas e indígenas na arquitetura e design

Prete-Indígena é um diretório para levantamento e difusão de pessoas pretas e indígenas trabalhando no campo do design, arquitetura e desenvolvimento web criado por Fabiano Procópio e Gabriel Biselli. Surge do questionamento de onde estão os negros atuando não apenas na pesquisa, mas também na prática desses campos.

A iniciativa deriva de uma inquietação sobre a invisibilidade dos profissionais destas áreas. "Exatamente agora, estou precisando de um desenvolvedor web preto para um projeto e não consigo achar. Existe uma lacuna, sabe? Esse questionamento não é novo, muita gente já o vem fazendo, como, por exemplo, a Horrana Porfirio", comenta Fabiano. "O projeto também partiu de uma troca de mensagens com o Gabriel Biselli, que tem um estúdio de arquitetura aqui em São Paulo, em que eu perguntei se ele conhecia algum arquiteto preto e a resposta dele foi 'só pesquisadores, de prancheta não', e a partir disso começamos a levantar nomes", concluiu.

A plataforma consiste em uma tabela online que reúne dados de um formulário que pode ser preenchido por profissionais negros e indígenas das áreas da arquitetura, design e desenvolvimento web. 

Acesse o diretório Prete-Indígena aqui.

Sobre este autor
Cita: Equipe ArchDaily Brasil. "Prete-Indígena: diretório de pessoas pretas e indígenas na arquitetura e design" 26 Jun 2020. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/942379/prete-indigena-diretorio-de-pessoas-pretas-e-indigenas-na-arquitetura-e-design> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.