Pagina inicial

Conheça a história por trás da nova identidade da nossa marca

Saiba mais

Fundação Mies van der Rohe lança bolsa Lilly Reich pela igualdade na arquitetura

Fundação Mies van der Rohe lança bolsa Lilly Reich pela igualdade na arquitetura

A Fundação Mies van der Rohe lançou a segunda edição da bolsa Lilly Reich pela igualdade na arquitetura. Marcando o 135º aniversário do nascimento do arquiteto alemão, a bolsa oferece apoio específico para estudantes do ensino médio para aprimorar projetos de pesquisa curricular. O financiamento visa aprofundar o conhecimento e a disseminação de Reich e seu impacto na história da arquitetura moderna.

© Pepo Segura© Pepo Segura© Pepo Segura© Pepo Segura+ 9

© Pepo Segura
© Pepo Segura

Reich foi parceira de Mies van der Rohe na concepção e execução do Pavilhão Alemão de Barcelona em 1929. A bolsa visa promover o estudo, a disseminação e a visibilidade de suas contribuições à arquitetura, que foram indevidamente invisibilizados ou esquecidos. Também procura promover acesso igualitário à prática da arquitetura.

© Pepo Segura
© Pepo Segura
© Pepo Segura
© Pepo Segura

“Estamos felizes em abrir nova chamada para a bolsa Lilly Reich Grant pela igualdade na arquitetura, e estamos especialmente felizes em incluir a comunidade adolescente nessa luta pela igualdade por meio de pesquisa e conhecimento”, disse Anna Ramos. Em sua primeira edição, a bolsa premiou a proposta de pesquisa Re-encatment: Lilly Reich’s work occupies the Barcelona Pavilion de Laura Martínez de Guereñu. Graças a essa pesquisa, a história do Pavilhão que podemos contar a partir de agora é mais completa em relação ao trabalho de Lilly Reich. A exposição que resultou desta primeira edição é uma resposta material à invisibilidade generalizada do trabalho de Lilly Reich.

Este ano, a Fundação Mies van der Rohe amplia o escopo para projetos de pesquisa de alunos do ensino médio, buscando trabalhos interessados em reverter a invisibilidade na arquitetura, tanto de uma perspectiva histórica quanto contemporânea. Os estudantes selecionados serão co-orientados pela Fundação Mies van der Rohe e terão acesso ao arquivo do Prêmio da União Européia de Arquitetura Contemporânea - Mies van der Rohe.

Leia o regulamento completo aqui.

Via Fundação Mies van der Rohe.

Galeria de Imagens

Ver tudoMostrar menos

Esta divulgação de prêmio/bolsa de estudos foi enviado por um leitor do ArchDaily. Se você quer enviar um concurso, chamada de trabalhos ou outra "oportunidade" por favor, use o formulário "Enviar divulgação de prêmio/bolsa de estudos". As opiniões expressas nos anúncios enviados pelos usuários archdaily não refletem necessariamente o ponto de vista de ArchDaily.

Cita: Baldwin, Eric. "Fundação Mies van der Rohe lança bolsa Lilly Reich pela igualdade na arquitetura" [Mies van der Rohe Foundation Launches Lilly Reich Grant for Equality in Architecture] 15 Jun 2020. ArchDaily Brasil. (Trad. Baratto, Romullo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/941770/fundacao-mies-van-der-rohe-lanca-bolsa-lilly-reich-pela-igualdade-na-arquitetura> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.