Fundação Mies van der Rohe lança bolsa Lilly Reich pela igualdade na arquitetura

A Fundação Mies van der Rohe lançou a segunda edição da bolsa Lilly Reich pela igualdade na arquitetura. Marcando o 135º aniversário do nascimento do arquiteto alemão, a bolsa oferece apoio específico para estudantes do ensino médio para aprimorar projetos de pesquisa curricular. O financiamento visa aprofundar o conhecimento e a disseminação de Reich e seu impacto na história da arquitetura moderna.

Fundação Mies van der Rohe lança bolsa Lilly Reich pela igualdade na arquitetura - Mais Imagens+ 4

© Pepo Segura

Reich foi parceira de Mies van der Rohe na concepção e execução do Pavilhão Alemão de Barcelona em 1929. A bolsa visa promover o estudo, a disseminação e a visibilidade de suas contribuições à arquitetura, que foram indevidamente invisibilizados ou esquecidos. Também procura promover acesso igualitário à prática da arquitetura.

© Pepo Segura
© Pepo Segura

“Estamos felizes em abrir nova chamada para a bolsa Lilly Reich Grant pela igualdade na arquitetura, e estamos especialmente felizes em incluir a comunidade adolescente nessa luta pela igualdade por meio de pesquisa e conhecimento”, disse Anna Ramos. Em sua primeira edição, a bolsa premiou a proposta de pesquisa Re-encatment: Lilly Reich’s work occupies the Barcelona Pavilion de Laura Martínez de Guereñu. Graças a essa pesquisa, a história do Pavilhão que podemos contar a partir de agora é mais completa em relação ao trabalho de Lilly Reich. A exposição que resultou desta primeira edição é uma resposta material à invisibilidade generalizada do trabalho de Lilly Reich.

Este ano, a Fundação Mies van der Rohe amplia o escopo para projetos de pesquisa de alunos do ensino médio, buscando trabalhos interessados em reverter a invisibilidade na arquitetura, tanto de uma perspectiva histórica quanto contemporânea. Os estudantes selecionados serão co-orientados pela Fundação Mies van der Rohe e terão acesso ao arquivo do Prêmio da União Européia de Arquitetura Contemporânea - Mies van der Rohe.

Leia o regulamento completo aqui.

Via Fundação Mies van der Rohe.

Galeria de Imagens

Ver tudoMostrar menos

Esta divulgação de prêmio/bolsa de estudos foi enviado por um leitor do ArchDaily. Se você quer enviar um concurso, chamada de trabalhos ou outra "oportunidade" por favor, use o formulário "Enviar divulgação de prêmio/bolsa de estudos". As opiniões expressas nos anúncios enviados pelos usuários archdaily não refletem necessariamente o ponto de vista de ArchDaily.

Cita: Baldwin, Eric. "Fundação Mies van der Rohe lança bolsa Lilly Reich pela igualdade na arquitetura" [Mies van der Rohe Foundation Launches Lilly Reich Grant for Equality in Architecture] 15 Jun 2020. ArchDaily Brasil. (Trad. Baratto, Romullo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/941770/fundacao-mies-van-der-rohe-lanca-bolsa-lilly-reich-pela-igualdade-na-arquitetura> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.