Bienal de Design de Londres convida arquitetos e designers a pensarem "soluções radicais" para a crise

A Bienal de Design de Londres anunciou uma chamada convidando designers e arquitetos a abordarem questões de crise no mundo. Intitulada Design Resonance in an Age of Crisis, a iniciativa visa soluções radicais de design para problemas críticos em quatro áreas principais: saúde, meio ambiente, sociedade e trabalho. O anúncio segue a notícia do adiamento da Bienal para 2021.

Bienal de Design de Londres convida arquitetos e designers a pensarem "soluções radicais" para a crise - Imagem 2 de 5Bienal de Design de Londres convida arquitetos e designers a pensarem "soluções radicais" para a crise - Imagem 3 de 5Bienal de Design de Londres convida arquitetos e designers a pensarem "soluções radicais" para a crise - Imagem 4 de 5Bienal de Design de Londres convida arquitetos e designers a pensarem "soluções radicais" para a crise - Imagem 5 de 5Bienal de Design de Londres convida arquitetos e designers a pensarem soluções radicais para a crise - Mais Imagens

Bienal de Design de Londres convida arquitetos e designers a pensarem "soluções radicais" para a crise - Imagem 2 de 5
Courtesy of London Design Biennale

Mais de cinquenta designers, acadêmicos, empresários e líderes internacionais trabalharão nas chamadas que serão publicadas em um portal online em 1 de julho de 2020. As submissões poderão ser enviadas até 31 de julho. Sir John Sorrell CBE, Presidente da Bienal de Design de Londres, comentou: “Em tempos de adversidade, a criatividade sempre brilha. Essa nova iniciativa mostrará como designers de todo o mundo estão constantemente desenvolvendo ideias que podem ajudar a resolver alguns dos problemas críticos que a humanidade enfrenta. Estou ansioso para ver as respostas da comunidade mundial do design."

Bienal de Design de Londres convida arquitetos e designers a pensarem "soluções radicais" para a crise - Imagem 5 de 5
Courtesy of London Design Biennale

Durante junho, a Chatham House e a London Design Biennale reunirão líderes, profissionais, especialistas acadêmicos e designers. Os quatro grupos serão co-presididos por Alice Rawsthorn, crítico de design, e Kara Hanson, professora de economia de sistemas de saúde, Lisa Witter, cofundadora e presidente executiva da Apolitical, Ben Terrett, diretor executivo da Public Digital, Shirley Rodrigues, vice-prefeita de Meio Ambiente e Energia, Keith Priest, arquiteto, Fletcher Priest, ecologista, Lucy Parker, sócia do Brunswick Group e Jeremy Myerson, professor.

Os grupos diretores avaliarão todas as submissões e selecionarão as propostas mais inovadoras. Elas serão publicadas e exibidas pela Chatham House e pela London Design Biennale online a partir de setembro de 2020, e, posteriormente, na London Design Biennale em 2021. 

Via Chatham House e London Design Biennale

Sobre este autor
Cita: Baldwin, Eric. "Bienal de Design de Londres convida arquitetos e designers a pensarem "soluções radicais" para a crise" [London Design Biennale and Chatham House Announce Initiative to Design for Crisis] 05 Jun 2020. ArchDaily Brasil. (Trad. Baratto, Romullo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/940972/bienal-de-design-de-londres-convida-arquitetos-e-designers-a-pensarem-solucoes-radicais-para-a-crise> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.