Capela Rothko será reaberta ao público em setembro, se pandemia permitir

Capela Rothko será reaberta ao público em setembro, se pandemia permitir

A Capela Rothko, em Houston, anunciou sua reabertura para setembro deste ano, após passar por um processo de restauração que faz parte da primeira etapa do projeto Opening Spaces – um plano diretor de US$ 30 milhões para o campus onde a obra está inserida. O trabalho está sendo concluído e alinhará o edifício à visão original dos fundadores Mark Rothko, John Menil e Dominique de Menil.

O projeto visa melhorar a experiência do visitante na Capela e em seu entorno, ao passo que o campus expandido oferecerá aos visitantes novos programas e mais ofertas educacionais. A reabertura estava originalmente programada para junho, mas devido à atual situalção de pandemia e isolamento, os responsáveis optaram por realizar o evento em setembro – supondo que seja seguro fazê-lo na nova data. 

O plano Opening Spaces é liderado pelo escritório Architecture Research Office, de Nova Iorque, em pareceria com a empresa de design de iluminação George Sexton Associates. O projeto paisagístico, desenvolvido por Nelson Byrd Woltz Landscape Architects, propõe o aumento da quantidade de áreas verdes, ao passo que reduz a suscetibilidade a inundações e outros eventos climáticos.

Via KubanyJudlowe

Sobre este autor
Cita: Baldwin, Eric. "Capela Rothko será reaberta ao público em setembro, se pandemia permitir" [Rothko Chapel Set to Reopen this September] 28 Mai 2020. ArchDaily Brasil. (Trad. Baratto, Romullo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/940135/capela-rothko-sera-reaberta-ao-publico-em-setembro-se-pandemia-permitir> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.