Mecanoo projeta masterplan para o centro de distribuição de alimentos de Amsterdã

O escritório Mecanoo projetou um novo plano diretor para o bairro Marktkwartier, em Amsterdã. O plano visa reestruturar o centro de distribuição de alimentos da cidade, ao mesmo tempo em que propõe um novo distrito residencial. O Marktkwartier foi projetado para ser "um bairro para todos os habitantes de Amsterdã; famílias, solteiros, estudantes e idosos têm lugar em um programa residencial variado, com cerca de 1.700 unidades".

Mecanoo projeta masterplan para o centro de distribuição de alimentos de Amsterdã - Mais Imagens+ 5

Cortesia de Mecanoo

De acordo com a equipe de projeto, "durante décadas, lojas e restaurantes adquirem seus vegetais, frutas e outros suprimentos alimentares aqui. Hoje, o local é um conjunto confuso de cercas, galpões e telhados que ficam fechados por um portão. A área ocupada pelo centro de distribuiição de alimentos, um longo cais delimitado por dois canais, será renovada e organizada de maneira mais eficiente, desenvolvendo a série de bacias portuárias que foram preenchidas e recuperadas durante os anos 70."

Cortesia de Mecanoo
Cortesia de Mecanoo

O edifício tombado que faz parte do conjunto será restaurado e atualizado de modo a se tornar acessível. 

Via Mecanoo

Galeria de Imagens

Ver tudoMostrar menos
Sobre este autor
Cita: Baldwin, Eric. "Mecanoo projeta masterplan para o centro de distribuição de alimentos de Amsterdã" [Mecanoo Designs Marktkwartier Neighborhood Masterplan for Amsterdam] 29 Mai 2020. ArchDaily Brasil. (Trad. Baratto, Romullo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/939824/mecanoo-projeta-masterplan-para-o-centro-de-distribuicao-de-alimentos-de-amsterda> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.