Zaha Hadid Architects projeta sede da CECEP em Xangai

O escritório Zaha Hadid Architects venceu o concurso de projeto para o campus do Grupo de Proteção e Conservação de Energia e Meio Ambiente da China, CECEP, que será localizada em Xangai. O projeto de mais de 218 mil metros quadrados será o maior edifício da cidade atento às questões da sustentabilidade em todos os aspectos do projeto e da construção, buscando atingir mais de 90 pontos no sistema Three Star Green Building Rating, a maior pontuação na cidade.

O projeto, localizado próximo à ponte Yangpu no rio Huangpu, admite sua localização na beira do rio e responde à história e ao dinamismo de Xangai. O campus é composto por três torres de escritórios, estabelecimentos comerciais, restaurantes e lazer conectados por um parque que funciona como uma transição entre o campus de uso misto e a cidade.

A abordagem sustentável do projeto ecoa a cultura da CECEP como empresa que inicia e financia projetos com foco em tecnologias de energia renovável, seja solar, hidrelétrica ou eólica; iniciativas de conservação ambiental, como coleta, tratamento e reciclagem de água; além de desenvolver inovações para reduzir o consumo de energia e as emissões em toda a indústria da construção.

Esforçando-se para ser o mais sustentável possível, o projeto apresenta massa térmica integrada em cada edifício, reduzindo o consumo de energia em aquecimento e resfriamento. O sistema de energia fotovoltaica instalado na cobertura e nas fachadas reduzirá em 25% o consumo do edifício. 

Equipe de Projeto:

  • Escritório: Zaha Hadid Architects (ZHA)
  • Projeto: Patrik Schumacher
  • Diretores de Projeto: Satoshi Ohashi, Michele Pasca di Magliano
  • Designer: Maria Tsironi
  • Associado: Yang Jingwen
  • Arquiteto Responsável: Johannes Elias
  • Equipe: Nan Jiang, Maria Touloupou, Martina Rosati, Nicolas Tornero, Serra Pakalin, Chantal Matar, Yihui Wu, Ying Xia, Zheng Xu, Carlos Bausa Martinez, Lorena Espaillat Bencosme, Irfan Bhakrani, Federico Fauli, Stefano Iacopini, Shi Qi Tu, Sara Criscenti, Andres Madrid, Arian Hakimi Nejad, Valentina Cerrone, Stefano Paiocchi, Kate Hunter, Nelli Denisova, Che-Hung Chien

Consultores:

  • Engenharia Civil, Instalações, Estrutura e Sustentabilidade: Ramboll
  • Instituição Local: China Academy of Building Research

Via Zaha Hadid Architects.

Sobre este autor
Cita: Erman, Maria. "Zaha Hadid Architects projeta sede da CECEP em Xangai" [Zaha Hadid Architects to Design CECEP's HQ in Shanghai] 08 Mai 2020. ArchDaily Brasil. (Trad. Martino, Giovana) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/938802/zaha-hadid-architects-projeta-sede-da-cecep-em-xangai> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.