Após desastre em Gênova, ponte de Renzo Piano está perto de ser concluída

O elemento final da superestrutura da ponte Morandi em Gênova, na Itália, foi instalado. Projetada por Renzo Piano, a ponte substitui a estrutura que entrou em colapso em 2018, fazendo 43 vítimas fatais. Após o desastre, Piano, que reside em Gênova, ofereceu doar o projeto de uma ponte para substituir a antiga.

Após desastre em Gênova, ponte de Renzo Piano está perto de ser concluída - Mais Imagens

Cortesia de PERGENOVA
Cortesia de PERGENOVA

O prefeito de Gênova anunciou no final de 2018 que Piano lideraria o projeto de 200 milhões de euros para a substituição da ponte, inspirado na histórica proeminência marítima da cidade. A ponte não terá mais o nome "Morandi", o arquiteto que trabalhou na estrutura original. Sob a liderança de Piano, o projeto conta com colunas de sustentação que lembram a proa de um navio e receberá 43 lâmpadas – uma para cada vítima – em forma de vela.

Via PERGENOVA

Sobre este autor
Cita: Baldwin, Eric. "Após desastre em Gênova, ponte de Renzo Piano está perto de ser concluída" [Final Deck of Renzo Piano's Genoa Bridge Completes in Italy] 01 Mai 2020. ArchDaily Brasil. (Trad. Baratto, Romullo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/938645/apos-desastre-em-genova-ponte-de-renzo-piano-esta-perto-de-ser-concluida> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.