Projeto do MAD que mescla campus esportivo com topografia artificial está em obras na China

O Quzhou Sports Campus projetado pelo MAD Architects está tomando forma na província de Zhejiang, na China. Liderada por Ma Yansong, a equipe projetou o campus esportivo como se fosse uma paisagem montanhosa, com colinas e um lago. O projeto se conecta à cidade histórica, oferecendo aos habitantes um lugar tranquilo para lazer e aproximando as modalidades esportivas profissionais do cotidiano da cidade.

Projeto do MAD que mescla campus esportivo com topografia artificial está em obras na China - Mais Imagens+ 9

Cortesia de MAD Architects

O novo campus esportivo combina as funções de um parque esportivo com formas naturais e orgânicas, cobrindo uma área de 570.000 metros quadrados. O parque inclui um estádio com capacidade para 30.000 pessoas, um ginásio com capacidade para 10.000 pessoas, uma piscina, campos de treinamento auxiliar ao ar livre, centro de atendimento e experiência para atletas, além de um museu de ciência e tecnologia.

Cortesia de MAD Architects
Cortesia de MAD Architects

Segundo a equipe de projeto, os edifícios estão enterrados no solo e as fachadas desaparecem no terreno, cobertas por vegetação, tornando-se a própria paisagem. As instalações esportivas e o amplo parque desportivo foram desenhados como uma paisagem coesa, onde as trilhas sinuosas percorrem as colinas, oferecendo acesso aos pedestres. 

Cortesia de MAD Architects

O projeto acaba de ser finalizado e está agora em construção. A primeira fase das obras tem conclusão prevista para 2021. 

Via MAD Architects

Galeria de Imagens

Ver tudoMostrar menos
Sobre este autor
Cita: Baldwin, Eric. "Projeto do MAD que mescla campus esportivo com topografia artificial está em obras na China" [MAD’s Mountainous Quzhou Sports Campus Under Construction in China] 27 Abr 2020. ArchDaily Brasil. (Trad. Baratto, Romullo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/938312/projeto-do-mad-que-mescla-campus-esportivo-com-topografia-artificial-esta-em-obras-na-china> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.