Liam Young fala sobre o futuro da inteligência artificial na arquitetura

Liam Young já foi citado pela BBC como "o homem que está projetando o nosso futuro". O arquiteto e diretor australiano vem trilhando um interessante caminho na prática arquitetônica, transitando simultaneamente pelos campos do design, tecnologia e mídia. Young é co-fundador do thinktank Tomorrow's Thoughts Today, um estúdio que explora o imaginário fílmico para fomentar discussões sobre o futuro do ambiente construído e a relação entre humanos e máquinas, bits e átomos, artificial e natural. Também dirige o Unknown Fields Division, um estúdio nômade de pesquisa que percorre o mundo em busca de paisagens que reflitam os fluxos globais de materiais, tecnologias e ideias.

De Los Angeles, onde coordena o Programa de Ficção e Entretenimento do SCI-Arc, Liam Young conversou com Niall Patrick Walsh, editor do ArchDaily, sobre sua vida e obra. A conversa se desenrola com a leitura de Young sobre o presente e o futuro da arquitetura, nas esferas física e virtual, bem como uma reflexão sobre seus trabalhos mais reconhecidos, incluindo seu filme Seoul City Machine, apresentado recentemente na Bienal de Shenzhen.

Abaixo, incluímos uma seleção de vídeos e imagens de alguns dos trabalhos de Young que são citados na entrevista.

Galeria de Imagens

Ver tudoMostrar menos
Sobre este autor
Cita: Walsh, Niall. "Liam Young fala sobre o futuro da inteligência artificial na arquitetura" [Interview: Liam Young on the Future of Artificial Intelligence in Architecture] 26 Abr 2020. ArchDaily Brasil. (Trad. Baratto, Romullo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/938075/liam-young-fala-sobre-o-futuro-da-inteligencia-artificial-na-arquitetura> ISSN 0719-8906

Mais entrevistas em nossoCanal de YouTube

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.