Administração de Taliesin vota por manter escola de Frank Lloyd Wright aberta

O Conselho Administrativo da Escola de Arquitetura de Taliesin (SoAT) decidiu reverter sua decisão e manter a escola aberta. No mês passado, foi anunciado que a escola seria fechada, após 88 anos de atividades. O Conselho alegou ter recebido garantias de financiamento, viabilizando seu custo operacional a longo prazo.

A escola e a fundação Frank Lloyd Wright emitiram declarações sobre o fechamento, assim como os alunos comentaram a decisão. Em seguida, uma petição foi lançada com o objetivo de evitar o fechamento da instituição. De acordo com um comunicado da Kirkland & Ellis, empresa de relações públicas que trabalha para a escola, a decisão mais recente foi tomada após protestos dos alunos contra o fechamento. Também afirmam que: "A Diretoria confirmou que sua situação financeira é tal que tem viabilidade a longo prazo, especialmente à luz do novo apoio que vem sendo prestado desde janeiro deste ano".

Dan Schweiker, Presidente do Conselho da Escola, disse que: "O legado de Frank Lloyd Wright incorporado pela Escola é, como demonstrou a manifestação de apoio, de importância internacional. A qualidade do trabalho que os alunos vêm realizando nos últimos anos é excelente. Seria um duro golpe para o futuro da arquitetura se esses estudantes talentosos não tivessem a chance de continuar esse legado."

Sobre este autor
Cita: Baldwin, Eric. "Administração de Taliesin vota por manter escola de Frank Lloyd Wright aberta" [The School of Architecture at Taliesin's Board Votes to Rescind Closure] 11 Mar 2020. ArchDaily Brasil. (Trad. Baratto, Romullo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/935242/administracao-de-taliesin-vota-por-manter-escola-de-frank-lloyd-wright-aberta> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.