Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos

Conselho de Nova Iorque e Instituto Van Alen lançam concurso de projeto para a ponte do Brooklyn

Conselho de Nova Iorque e Instituto Van Alen lançam concurso de projeto para a ponte do Brooklyn

O Conselho da Cidade de Nova York e o Instituto Van Alen anunciaram um novo concurso para reimaginar a Ponte do Brooklyn. A competição internacional busca projetos criativos e não convencionais que respeitem e aprimorem o status de referência da ponte, pensem principalmente na mobilidade e nos acessos e acomodem comunidade, visitantes e comerciantes.

Ponte do Brooklyn. Imagem via John Roebling Ponte do Brooklyn. Imagem via John Roebling Ponte do Brooklyn. Imagem via John Roebling Ponte do Brooklyn. Imagem via John Roebling + 5

Ponte do Brooklyn. Imagem via John Roebling
Ponte do Brooklyn. Imagem via John Roebling

Para o concurso Reimagining Brooklyn Bridge projetos finalistas serão selecionados por um júri interdisciplinar, que inclui membro da liderança da New York Historical Conservancy, SOM e Transportation Alternatives. Dois projetos vencedores serão escolhidos com a ajuda de uma votação pública em julho. “Pessoas de todo o mundo vão à ponte do Brooklyn para mergulhar em sua história e vistas deslumbrantes de Manhattan. Os viajantes dependem disso para caminhar ou andar de bicicleta facilmente entre os bairros. Precisamos garantir que eles não estejam competindo por espaço, porque queremos que o número de pessoas que usam a ponte continue crescendo”, disse Corey Johnson, presidente da Câmara de Nova York.

Deborah Marton, diretora executiva do Van Alen Institute, disse que "a ponte do Brooklyn sempre foi uma materialização amada dos valores mais apaixonados dos nova-iorquinos. Hoje sabemos que devemos criar cidades resilientes e prospectivas que diminuam nossa dependência de combustíveis fósseis, fortalecendo nossas conexões sociais. Essas questões profundas vêm à tona na Ponte do Brooklyn, que deve se tornar um lugar melhor para pedestres e ciclistas". Com o crescente número de ciclistas e pedestres em Nova York, é imperativo fornecer uma infraestrutura moderna que permita que eles se movimentem com conforto e segurança pela cidade. Mas a Ponte do Brooklyn, talvez a conexão interbancária mais crucial da cidade para pedestres e ciclistas, permanece lamentavelmente incapaz de acomodar as demandas de seus usuários.

Ponte do Brooklyn. Imagem via John Roebling
Ponte do Brooklyn. Imagem via John Roebling

Reimagining Brooklyn Bridge visa inspirar o público a visualizar a infraestrutura que moldará o futuro da cidade de Nova York, dar suporte às necessidades de trânsito de uma cidade do século XXI e estabelecer um novo padrão de como pensamos sobre o envelhecimento da infraestrutura de transporte em toda a cidade. Todos os finalistas terão dois meses para refinar seu projeto com base no feedback do júri da competição. Em reconhecimento ao seu trabalho, os finalistas na categoria "Profissionais" receberão US $ 13.000 e os finalistas na categoria "Jovens adultos" receberão US $ 3.000.

O concurso é aberto a todos e as propostas devem ser enviadas para vanalen.org até domingo, 5 de abril às 23h59 ET.

Via New York City Council e Van Alen Institute

Sobre este autor
Cita: Baldwin, Eric. "Conselho de Nova Iorque e Instituto Van Alen lançam concurso de projeto para a ponte do Brooklyn" [NYC Council and Van Alen Institute Launch Brooklyn Bridge Design Competition] 20 Fev 2020. ArchDaily Brasil. (Trad. Sbeghen Ghisleni, Camila) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/933757/conselho-de-nova-iorque-e-instituto-van-alen-lancam-concurso-de-projeto-para-a-ponte-do-brooklyn> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.