Studio Symbiosis projeta Parque e Museu do Perfume, na Índia.

Em construção, o projeto do Parque e Museu do Perfume, localizado na cidade indiana de Kannauj, conhecida como a capital do perfume, abrigará um museu, lojas, um café, um centro de desenvolvimento de habilidades para trocar conhecimentos entre especialistas e destilarias para produzir as fragrâncias no local.

Studio Symbiosis projeta Parque e Museu do Perfume, na Índia.  - Mais Imagens+ 7

© Studio Symbiosis

Produto de um acordo de cidades gêmeas entre a cidade de Grasse, na França, e Kannauj, na Índia, o Perfume Parque e Museum se espalha por 41,55 acres ao longo da via expressa Lucknow-Agra. Com o objetivo de promover esse ofício transmitido de geração em geração e "dar um alto grau de visibilidade à cidade de Kannauj", o desenho do espaço reflete a essência de uma perfumaria. Inspirado nas flores e na série Fibonacci, o escritório de arquitetura cria no centro do projeto um museu radiante com caminhos em espiral e fluidos. Uma grade básica alterna entre volumes e canteiros de flores, mesclando ambos os elementos, gerando uma experiência ininterrupta e estendendo-se para o museu.

© Studio Symbiosis

O elemento central do projeto, o museu, foi "projetado como uma flor com três pétalas", acomodando em cada ala uma função diferente, a galeria, um auditório e área de oficina, e finalmente uma loja de lembranças e um café. A circulação radial e periférica revela todo o espaço interior. Com uma cobertura acessível, os visitantes podem descobrir a vista geral do lugar, com os canteiros de flores irradiando e criando um design fluido. Além disso, o projeto também cria estufas com “umidade controlada para certas espécies de flores que precisam de cuidados extras para sustentar ao longo do ano”.

© Studio Symbiosis

A cobertura em balanço segue o padrão dos canteiros de flores projetados na cobertura, criando um contorno difuso que permite que a vista se estenda para os canteiros de flores do parque de perfumes e se misture à paisagem construída. - Studio Symbiosis

© Studio Symbiosis

  • Cliente: U.P.S.I.D.C
  • Arquitetos: Studio Symbiosis
  • Projeto: Amit Gupta, Britta Knobel Gupta
  • Equipe: Akshay Kodoori, Kartik Misra, Dewesh Agrawal, Anjan Mondal, Chaitanya Goyal, Steven Derrick Thomas, Abhijeet Sharma, Pranav Semwal, Sonia Sood, Tushar Yadav, Ashita Agarwal, Isha Pundir, Sonia Sood.
  • Área: 41.55 Acres
  • Situação: Em construção

Galeria de Imagens

Ver tudoMostrar menos
Sobre este autor
Cita: Harrouk, Christele. "Studio Symbiosis projeta Parque e Museu do Perfume, na Índia. " [Studio Symbiosis is Building the Perfume Park and Museum in Kannauj, India] 05 Fev 2020. ArchDaily Brasil. (Trad. Martino, Giovana) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/933060/studio-symbiosis-projeta-parque-e-museu-do-perfume-na-india> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.