Centro cultural projetado por Steven Holl em Xangai tem sua estrutura de concreto finalizada

O Centro Cultural e de Saúde Cofco em Xangai, projetado por Steven Holl Architects, está com sua estrutura de concreto concluída. Concebido em 2016, o projeto foi desenvolvido para se tornar um condensador social, promovendo o encontro entre os moradores dos novos blocos habitacionais da região, oferecendo espaços públicos e um parque ao longo do canal existente.

Centro cultural projetado por Steven Holl em Xangai tem sua estrutura de concreto finalizada - Mais Imagens+ 8

Cortesia de Steven Holl Architects

Segundo a equipe do SHA, ao passo que os blocos habitacionais adjacentes são repetitivos, a arquitetura do centro Cofco foi pensada para promover a abertura espacial, convidando toda a comunidade a participar de programas recreativos e culturais. Recortes na estrutura periférica de concreto caracterizam os volumes edificados, ao passo que a cobertura de vegetação faz com que o projeto se confunda com a paisagem quando visto do alto, dos edifícios habitacionais adjacentes. 

Cortesia de Steven Holl Architects

O centro cultural repousa sobre um térreo de vidro que abriga um café, salas de jogos e recreação. Uma rampa curva, que conduz até o segundo andar, oferece um percurso contínuo ao pedestre. 

O Centro Cultural e de Saúde Cofco em Xangai tem conclusão prevista para o segundo semestre de 2020.

Galeria de Imagens

Ver tudoMostrar menos
Sobre este autor
Cita: Baldwin, Eric. "Centro cultural projetado por Steven Holl em Xangai tem sua estrutura de concreto finalizada" [Steven Holl Architects' Shanghai Culture and Health Center Tops Out] 01 Fev 2020. ArchDaily Brasil. (Trad. Baratto, Romullo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/932769/centro-cultural-projetado-por-steven-holl-em-xangai-tem-sua-estrutura-de-concreto-finalizada> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.