Artista recria a cidade iraniana de Persépolis através de montagens com elementos contemporâneos

O arquiteto e artista visual Mohammad Hassan Forouzanfar combina marcos arquitetônicos contemporâneos com construções tradicionais iranianas em uma série de fotomontagens intitulada Retrofuturism. Em seu mais recente trabalho, Peace, o arquiteto recria o Persépolis, a antiga capital do Império Aquemênida.

Artista recria a cidade iraniana de Persépolis através de montagens com elementos contemporâneos - Mais Imagens+ 8

© Mohammad Hassan Forouzanfar

Construído em um imenso terraço semi-artificial, o complexo do palácio de Persépolis foi inspirado nos modelos da Mesopotâmia. Segundo Forouzanfar, as camadas históricas se acumulam e se condensam com o tempo. "Sempre há rastros das camadas anteriores e é preciso ir mais fundo para encontrá-los. Persépolis é um dos monumentos históricos mais importantes e trágicos do Irã, um Patrimônio Mundial. Neste projeto, várias obras de arte foram digitalmente colocadas nos espaços de Persépolis para servir como um lembrete dessas camadas históricas e lançar luz sobre a ideia de palimpsesto. E, ao contrário da arquitetura de Persépolis, esses objetos de arte são mínimos e simples, estabelecendo um claro contraste entre o que já existe e as intervenções atuais."

© Mohammad Hassan Forouzanfar
© Mohammad Hassan Forouzanfar
© Mohammad Hassan Forouzanfar
© Mohammad Hassan Forouzanfar
© Mohammad Hassan Forouzanfar
© Mohammad Hassan Forouzanfar

Galeria de Imagens

Ver tudoMostrar menos
Sobre este autor
Cita: Baldwin, Eric. "Artista recria a cidade iraniana de Persépolis através de montagens com elementos contemporâneos" [Iran's Cultural Site Persepolis Reimagined through Minimalist Frames] 29 Jan 2020. ArchDaily Brasil. (Trad. Baratto, Romullo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/932695/artista-recria-a-cidade-iraniana-de-persepolis-atraves-de-montagens-com-elementos-contemporaneos> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.