Anunciados os curadores da Trienal de Arquitectura de Lisboa 2022

A Trienal de Arquitectura de Lisboa divulgou os curadores de sua 6ª edição, que ocorrerá no ano de 2022. Os nomes escolhidos foram Cristina Veríssimo e Diogo Burnay, pela grande experiência profissional nas diversas vertentes da disciplina, que inclui formação, atividade acadêmica e de projeto em Portugal e outros países. A dupla vai dedicar-se ao longo de três anos a preparar a Trienal 2022, que se inicia com um trabalho exploratório de pesquisa e a definição de uma equipe curatorial para o desenvolvimento programático, terminando com toda a sua implementação.

Cristina estudou na Faculdade de Arquitectura da Universidade de Lisboa e em Harvard e lecionou em países como Hong Kong, Argentina, Chile, Estados Unidos da América e Canadá. Colaborou com João Luís Carrilho da Graça e Zaha Hadid. Diogo, que também estudou em Lisboa e, mais tarde, na Bartlett School of Architecture, trabalhou em Lisboa, Londres e Macau, com Maria Godinho de Almeida e Duarte Cabral de Mello; no BDP com Manuel Vicente e OBS Arquitectos. Em 1999, fundaram juntos a CVDB em Lisboa, cujo mérito tem sido internacionalmente reconhecido com obras premiadas como a Escola Secundária Braamcamp Freire, the Arraiolos Carpet Museum or the Megalith Museum in Mora.

A 6ª edição da Trienal de Arquitectura de Lisboa ocorrerá em 2022. Mais informações no site oficial.

Sobre este autor
Cita: Eduardo Souza. "Anunciados os curadores da Trienal de Arquitectura de Lisboa 2022" 24 Jan 2020. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/932506/anunciados-os-curadores-da-trienal-de-arquitectura-de-lisboa-2022> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.