Kinder Building projetado por Steven Holl em Houston será inaugurado ainda este ano

O edifício Nancy e Rich Kinder de Arte Moderna e Contemporânea, que faz parte do Museu de Belas Artes de Houston, está programado para abrir ao público em 1º de novembro de 2020. O projeto foi concebido para a “exibição das importantes e crescentes coleções MFAH de arte dos séculos XX e XXI".

Kinder Building projetado por Steven Holl em Houston será inaugurado ainda este ano - Mais Imagens+ 4

Com mais de 10 mil metros quadrados de galerias, o Kinder Building é o componente final do projeto de oito anos do Museu para expandir o campus Susan e Fayez S. Sarofim, de 14 acres, no coração de Houston, o maior projeto cultural da América do Norte. O plano diretor da reconstrução também foi projetado por Steven Holl Architects, além do Kinder Building e de uma nova casa para a Glassell School of Art.

Noite vista da tubulação de vidro na fachada leste. Nancy and Rich Kinder Building. Image © Richard Barnes

O Kinder Building se estende por dois andares, compostos por um átrio cheio de luz e três espaços de galeria no nível da rua. Entre as estruturas existentes, o Kinder Building fica ao lado do Edifício Caroline Wiess Law, projetado na década de 1920 por William Ward Watkin, com extensões posteriores de Ludwig Mies van der Rohe, e o Audrey Jones Beck Building, projetado por Rafael Moneo em 2000.

Projeto de Steven Holl Architectsor The Nancy and Rich Kinder Building atrium.

Cladded in vertical glass tubes, generating a softly illuminated pattern at night, the structure will hold international collections of modern and contemporary art, including postwar U.S. painting, postwar Latin American art, international photography, with notable concentrations in Japanese, Latin American, and Central European photography, prints and drawings, with the entire 1980–1994 archive portfolio of Peter Blum Editions and international decorative arts, craft, and design, in particular, contemporary work.

Vista de detalhe dos tubos de vidro na fachada oriental. Nancy and Rich Kinder Building.. Image © Richard Barnes

Revestidos em tubos de vidro verticais, gerando um padrão suavemente iluminado à noite, uma estrutura abrigará coleções internacionais de arte moderna e contemporânea, pintura americana de pós-guerra, arte latino-americana de pós-guerra, fotografia internacional, com estatísticas notáveis em japonês, latino-americano e central Fotografia, gravuras e desenhos asiáticos, com todo o portfólio de arquivos de 1980–1994 de Peter Blum Edições e artes decorativas, artesanato e design internacional, em particular obras contemporâneas. 

--Gary Tonterow

Deborah Nevins e Mario Benito projetam para o Susan e Fayez S. Sarofim Campus South Lawn. Image Courtesy of Deborah Nevins & Associates / Nevins & Benito Landscape Architecture, D.P.C. New York

Para comemorar a abertura, “uma série de sete grandes obras de arte encomendadas específicas do local será inaugurada com o Kinder Building, servindo como portais que conectam essa nova estrutura aos outros componentes do campus”. Além disso, de 1 a 8 de novembro, o Museu oferecerá acesso geral gratuito a todos os três edifícios e galerias do campus de Sarofim.

Galeria de Imagens

Ver tudoMostrar menos
Sobre este autor
Cita: Harrouk, Christele. "Kinder Building projetado por Steven Holl em Houston será inaugurado ainda este ano" [The Steven Holl-Designed Kinder Building is Scheduled for Opening on the First of November 2020] 25 Jan 2020. ArchDaily Brasil. (Trad. Martino, Giovana) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/932254/kinder-building-projetado-por-steven-holl-em-houston-sera-inaugurado-ainda-este-ano> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.