Loft Bermondsey / FORM Design Architecture

Loft Bermondsey / FORM Design Architecture - Imagem 2 de 16Loft Bermondsey / FORM Design Architecture - Imagem 3 de 16Loft Bermondsey / FORM Design Architecture - Imagem 4 de 16Loft Bermondsey / FORM Design Architecture - Imagem 5 de 16Loft Bermondsey / FORM Design Architecture - Mais Imagens+ 11

  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  104
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2011
  • Fotógrafo
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Lutron, ABK InnoVent, ACO Drainage, Alpha Lighting, Bespoke Design, Blum, Cappellini, Classic Radiators, Davey Lighting, Dulux, Grohe, Kinetico, LG Hausys, Ligne Roset, Miele, Mosa, Not Only White, Roca, Silent Gliss, Smeg, +7
  • Controle De Obra: Butler & Young Approved Inspectors
  • Construtora Principal: 8Build
  • Instalação Elétrica: Faraday & Franklin
  • Instalação Mecânica: Allen-Hubbard Services Ltd
  • Carpintaria: ABR Woodcraft
  • Cidade: Londres
  • País: Reino Unido
Mais informaçõesMenos informações
Loft Bermondsey / FORM Design Architecture - Imagem 15 de 16
Planta

Descrição enviada pela equipe de projeto. Nosso cliente inicialmente nos abordou para fazer pequenas modificações em seu apartamento, a fim de melhor atender às suas necessidades. Em discussão, concluiu-se que, já tendo o apartamento remodelado uma vez sem sucesso, o equipamento existente deve ser completamente despojado e levado a uma abordagem mais radical.

Loft Bermondsey / FORM Design Architecture - Imagem 2 de 16
© Charles Hosea

Discussões detalhadas estabeleceram como o cliente queria usar o espaço e identificaram elementos do equipamento original que não eram necessários, como um segundo dormitório e um banheiro, o que permitiu um ambiente de estar / trabalho mais flexível, adaptado especificamente para suas necessidades.

Loft Bermondsey / FORM Design Architecture - Imagem 3 de 16
© Charles Hosea

Depois de morar em Nova York, estava disposto a fazer o apartamento parecer mais como um "armazém", refletindo o caráter industrial e a escala do espaço.

Loft Bermondsey / FORM Design Architecture - Imagem 4 de 16
© Charles Hosea

Funções de armazenamento, serviços sanitários e públicos estão contidos em um bloco fortemente detalhado, que parece estar "estacionado" no canto do loft agora totalmente revelado em 17m x 6m. Um bloco linear igualmente detalhado, complementado pela lateral da geladeira / freezer e pela "despensa de café" escondida no final do bloco principal, fornece a área da cozinha.

Loft Bermondsey / FORM Design Architecture - Imagem 5 de 16
© Charles Hosea

Nosso cliente diz que às vezes acorda de manhã e ainda não consegue acreditar que está morando em seu apartamento ideal. No final de semana ele abre as portas de sua casa e se encanta muito com a reação dos visitantes ao entrar, por isso encontrou entusiasmo em explicar as características do apartamento.

Loft Bermondsey / FORM Design Architecture - Imagem 6 de 16
© Charles Hosea

Com exceção do piso inacabado em madeira (que na verdade não é original, tendo sido recuperado de uma capela de Gales, todas as superfícies e acessórios, incluindo tijolos expostos, são acabados em branco; a qualidade nítida dos blocos de cozinha e serviço de acabamento sólido em acrílico HiMacs, os diferencia das texturas de superfície feitas à mão e resistentes ao tempo do edifício industrial original.

Loft Bermondsey / FORM Design Architecture - Imagem 7 de 16
© Charles Hosea

Os acabamentos da superfície dentro do bloco de serviço são cinza escuro, acentuando a ideia de uma joia, quase como um objeto com a pele lisa e externa que contrasta com um núcleo mais escuro e sensual. A eliminação das subdivisões anteriores permite que os raios solares das janelas expostas recentemente nas paredes sul e oeste animem o espaço como um complemento à luz mais suave da parede norte quase completamente envidraçada, com vista para o pátio do edifício.

Loft Bermondsey / FORM Design Architecture - Imagem 8 de 16
© Charles Hosea

Em uma extremidade do loft aberto, uma parede deslizante oculta permite que uma área de dormir seja criada, se necessário. Por outro lado, uma mesa ampla e uma plataforma, também com acabamento em HiMacs brancos, fornecem uma área de trabalho para o proprietário que é fotógrafo. O problema dos cabos é eliminado por um elemento plano que cobre a fiação contínua ao longo da parte posterior da mesa.

Loft Bermondsey / FORM Design Architecture - Imagem 9 de 16
© Charles Hosea

A mais recente tecnologia de eficiência energética de iluminação LED programável Zumtobel e AlphaLED é usada. Ela é controlada por um sistema Lutron que permite configurações diferentes para uma série de atividades (trabalho / academia / limpeza / TV) com o pressionar de um botão.

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Londres, Reino Unido

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Loft Bermondsey / FORM Design Architecture" [Bermondsey Warehouse Loft Apartment / FORM Design Architecture] 26 Jan 2020. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/932161/loft-bermondsey-form-design-architecture> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.