Maior edifício neutro em carbono de Boston começa a ser construído

Os escritórios KPMB Architects e Suffolk inauguraram recentemente o novo Centro de Ciências da Computação e Dados da Universidade de Boston. O edifício é uma adição ao campus central da Universidade de Boston e seu primeiro grande centro de ensino construído em mais de 50 anos. Como o edifício mais alto da Universidade de Boston, a estrutura de 19 andares e 35.000 metros quadrados reunirá os departamentos de matemática, estatística e ciência da computação sob o mesmo teto.

Maior edifício neutro em carbono de Boston começa a ser construído - Mais Imagens+ 4

Courtesy of KPMB Architects

O Centro será o maior edifício neutro em carbono construído em Boston desde a Atualização do Plano de Ação Climática da cidade firmado em 2019. Além de ser 100% livre de combustível fóssil, a instalação conta com o que há de mais novo em tecnologias de sombreamento, janelas com vidros triplos e elementos sustentáveis. Além disso, o edifício foi projetado para ser resiliente às inundações costeiras, previstas nos piores cenários futuros.

Courtesy of KPMB Architects
Courtesy of KPMB Architects

O volume da torre pode ser decomposto em uma série de pavimentos ligeiramente desalinhados, conformando terraços de usos variados, empilhados sobre uma base que abriga um espaço público, saguão de entrada e ambientes informais de aprendizado. O projeto tem conclusão prevista para 2022. 

FICHA TÉCNICA
Arquitetura:
KPMB Architects
Engenharia mecânica: BR+A
Consultoria LEED: The Green Engineer
Paisagismo: Richard Burck Associates
Engenharia geotécnica: Haley & Aldrich
Engenharia estrutural: LeMessurier
Engenharia civil: Nitsch Engineering
Empreiteira: Suffolk Construction
Obra geotérmica: Skillings & Sons

Via Suffolk

Galeria de Imagens

Ver tudoMostrar menos
Sobre este autor
Cita: Baldwin, Eric. "Maior edifício neutro em carbono de Boston começa a ser construído" [Boston's Largest Carbon-Neutral Building Breaks Ground] 12 Jan 2020. ArchDaily Brasil. (Trad. Baratto, Romullo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/931625/maior-edificio-neutro-em-carbono-de-boston-comeca-a-ser-construido> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.