Prefeitura de Dubai será o maior edifício do mundo construído com impressão 3D

Quando concluída, a Prefeitura Municipal de Dubai se tornará o maior edifício do mundo construído com impressão 3D. Com 9,5 metros de altura e 640 metros quadrados, o edifício foi executado pela Apis Cor, uma empresa norte-americana.

Prefeitura de Dubai será o maior edifício do mundo construído com impressão 3D - Mais Imagens+ 32

Cortesia da Apis Cor
Cortesia da Apis Cor

A Apis Cor, a primeira empresa a desenvolver equipamentos especializados para impressão 3D na indústria da construção, já concluiu as estruturas de parede da prefeitura, um prédio administrativo de dois pavimentos. A inovadora impressora utilizada permitiu que a estrutura fosse construída diretamente no local, sem nenhum trabalho extra de montagem. Com 640 metros quadrados, a área total do edifício é "maior que a área possível de impressão quando a impressora 3D da Apis Cor está estacionada".

Cortesia da Apis Cor
Cortesia da Apis Cor

Para cobrir toda a área de impressão, foi necessário usar maquinário móvel, erguido por guindastes. Foram necessários apenas três trabalhadores e a máquina para imprimir as estruturas de parede de todo o edifício. 

Cortesia da Apis Cor
Cortesia da Apis Cor

O uso da tecnologia de impressão 3D é apenas nos estágios iniciais de desenvolvimento. Estamos fazemos um extenso trabalho de pesquisa para disponibilizar a tecnologia para uso em larga escala. Agradecemos a oportunidade de colaborar com a Prefeitura de Dubai. O projeto nos proporcionou um conhecimento único e uma experiência inestimável que nos ajudarão a melhorar nossa tecnologia e desenvolver uma nova versão da nossa impressora. A versão aprimorada será ainda mais confiável e eficiente. Além disso, durante o projeto, testamos e melhoramos a massa 3D desenvolvida por nós. Este projeto é um grande avanço na indústria de impressão 3D em concreto. - Nikita Cheniuntai, CEO e fundadora da Apis Cor.

Cortesia da Apis Cor
Cortesia da Apis Cor

As fundações do edifício são convencionais, apenas as paredes são impressas em 3D. Os reforços estruturais são feitos a partir de moldes de impressão 3D, preenchidos manualmente com vergalhões e concreto comum. 

Galeria de Imagens

Ver tudoMostrar menos
Sobre este autor
Cita: Harrouk, Christele. "Prefeitura de Dubai será o maior edifício do mundo construído com impressão 3D" [Dubai Municipality to Become the World's Largest 3D-Printed Building] 10 Jan 2020. ArchDaily Brasil. (Trad. Martino, Giovana) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/931356/prefeitura-de-dubai-sera-o-maior-edificio-do-mundo-construido-com-impressao-3d> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.