KÂAT Architects projeta Centro de Pesquisa e Reabilitação de Tartarugas Marinhas na Turquia

O Concurso Nacional de Arquitetura do Centro de Pesquisa, Resgate e Reabilitação de Tartarugas Marinhas na praia de Iztuzu, organizado pelo Ministério do Meio Ambiente e Urbanização da Turquia, contemplou o escritório KÂAT Architects como vencedor.

KÂAT Architects projeta Centro de Pesquisa e Reabilitação de Tartarugas Marinhas na Turquia - Mais Imagens+ 4

Cortesia de KÂAT Architects

A firma será responsável por criar um centro que “assegure a continuidade cíclica dos recursos naturais e culturais da praia de Iztuzu e seu ecossistema natural, considerado um dos mais raros do mundo”. O novo equipamento “aumentará a conscientização, motivará e incentivará pesquisadores, voluntários e visitantes de todo o mundo, e terá uma pegada de carbono negativa."

Cortesia de KÂAT Architects

Localizada na praia de Iztuzu, uma das praias protegidas mais importantes do sul da Turquia, a proposta vencedora “escuta o som dos elementos vivos da região, produz espaços altamente sensíveis e qualificados e desenvolve uma abordagem delicada". A intervenção considera todos os elementos da fauna e flora e a paisagem natural e cultural circundante.

Cortesia de KÂAT Architects

Inspirados nos “traços curvos e dinâmicos das marés da praia, nos altos pinheiros circundantes e nos juncos que compõem o ecossistema”, o KÂAT Architects propõe um projeto integrado ao lugar, composto por diferentes volumes que fazem lembrar a copa das árvores, cada qual abrigando um programa distinto. 

Cortesia de KÂAT Architects

  • Localização: Muğla, Turquia
  • Cliente: Ministério do Meio Ambiente e Urbanização da Turquia
  • Arquitetos: KÂAT ARCHITECTS
  • Programa: Centro de Pesquisa, Resgate e Reabilitação de Tartarugas Marinhas
  • Tipo: Cooncurso Nacional
  • Área: 978 m²
  • Ano do projeto: 2019

Galeria de Imagens

Ver tudoMostrar menos
Sobre este autor
Cita: Harrouk, Christele. "KÂAT Architects projeta Centro de Pesquisa e Reabilitação de Tartarugas Marinhas na Turquia" [KÂAT Architects to Design Research & Rehabilitation Center For Sea Turtles] 11 Jan 2020. ArchDaily Brasil. (Trad. Martino, Giovana) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/931355/kaat-architects-projeta-centro-de-pesquisa-e-reabilitacao-de-tartarugas-marinhas-na-turquia> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.