Sala de concertos projetada pela OPEN Architecture em Pequim impressiona pela estrutura em concreto armado

O aguardado projeto Chapel of Sound, do escritório OPEN Architecture, está em obras e sua estrutura já está praticamente concluída.

Com inauguração prevista para meados de 2020, o projeto inclui um anfiteatro semi-externo, um palco externo e plataformas de observação com vistas para a paisagem rural montanhosa da Grande Muralha de Jinshanling.

Sala de concertos projetada pela OPEN Architecture em Pequim impressiona pela estrutura em concreto armado - Mais Imagens

© OPEN

A forma do edifício impressiona por sua irregularidade e faz lembrar uma espécie de meteorito ou rocha que se desprendeu das montanhas. A cobertura, por sua vez, é plana, como um corte artificial na rocha natural, e apresenta fendas, ou aberturas, que dão acesso aos interiores. 

© OPEN

A equipe desenvolveu o projeto com base nas necessidades espaciais de um auditório, levando em conta a paisagem local. A estrutura principal consiste em duas conchas de concreto interconectadas: a concha externa possui uma forma cônica invertida, enquanto a interna é formada por suas necessidades acústicas. As aberturas emolduram a paisagem do vale e garantem a entrada de luz em diferentes momentos do dia.

© OPEN

Chapel of Sound se localiza nos limites de Pequim, uma área rural que perdeu a maior parte de sua população devido à escassez de recursos. O projeto procura, assim, recuperar a região, atraindo investidores e novos habitantes.

© OPEN

Galeria de Imagens

Ver tudoMostrar menos
Sobre este autor
Cita: Stouhi, Dima. "Sala de concertos projetada pela OPEN Architecture em Pequim impressiona pela estrutura em concreto armado" [OPEN Architecture's Rhythmic Music Hall Nears Completion ] 01 Dez 2019. ArchDaily Brasil. (Trad. Baratto, Romullo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/929294/sala-de-concertos-projetada-pela-open-architecture-em-pequim-impressiona-pela-estrutura-em-concreto-armado> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.