Hesselbrand projeta hotel e spa com materiais tradicionais nos Alpes suíços

O escritório Hesselbrand Architects divulgou o projeto do Acquarossa Spa & Hotel na Suíça - um hotel de 120 quartos na região de Ticino. Com vista para o bem estar e a experiência única proporcionada pelo entorno, o projeto combina materiais tradicionais e novas tecnologias, buscando uma abordagem sensível e sustentável para esta intervenção em uma das áreas mais remotas do país.

Hesselbrand projeta hotel e spa com materiais tradicionais nos Alpes suíços - Mais Imagens

Cortesia de Hesselbrand

O Acquarossa Spa & Hotel foi projetado em torno da experiência da vida alpina. Inspirando-se na linguagem das casas rústicas tradicionais encontradas na região, o desenho do hotel é caracterizado por três estruturas de madeira assentadas sobre um pedestal de pedra. A combinação de materiais naturais e artificiais busca trazer ao hotel uma imagem contemporânea, unindo a arquitetura moderna aos edifícios tradicionais dos Alpes suíços.

Cortesia de Hesselbrand

O layout e orientação do hotel e spa aproveita ao máximo as condições de vento e insolação. Os grandes telhados retangulares são cobertos com plantas e painéis solares, e todas as pedras usadas no projeto são provenientes de pedreiras locais. 

Cortesia de Hesselbrand

Internamente, o hotel oferece uma variedade de níveis de quartos e espaços sociais. Além disso, os espaços compartilhados entre os edifícios são acessíveis para os hóspedes e para a população local. O Acquarossa Spa & Hotel tem conclusão prevista para 2022.

Galeria de Imagens

Ver tudoMostrar menos
Sobre este autor
Cita: Baldwin, Eric. "Hesselbrand projeta hotel e spa com materiais tradicionais nos Alpes suíços" [Hesselbrand Unveils Acquarossa Timber Hotel & Spa in Switzerland] 30 Nov 2019. ArchDaily Brasil. (Trad. Baratto, Romullo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/929226/hesselbrand-projeta-hotel-e-spa-com-materiais-tradicionais-nos-alpes-suicos> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.