Estudantes brasileiros poderão participar do Young Talent Architecture Award 2020 da Fundação Mies van der Rohe

Estudantes brasileiros poderão participar do Young Talent Architecture Award 2020 da Fundação Mies van der Rohe

A premiação bianual Young Talent Architecture Award (YTAA) 2020 foi anunciada pela Fundació Mies van der Rohe durante o Young Architects’ Forum em Barcelona. O programa incentiva o intercâmbio entre escolas de arquitetura e reconhece o talento de arquitetos, urbanistas e paisagistas recém-formados, oferecendo a oportunidade de trabalhar com escritórios e instituições ligadas à arquitetura.

O YTAA é aberto a trabalhos de conclusão de curso apresentados entre 1 de janeiro de 2018 e 31 de dezembro de 2019 por estudantes de escolas de toda a Europa. Após a participação bem-sucedida da China e da Coreia do Sul em 2018, na edição de 2020 os países convidados são Brasil, Chile e México. 

O YTAA é organizado pela Fundação Mies van der Rohe, com o apoio do programa Creative Europe da União Europeia, em colaboração com a European Association for Architectural Education (EAAE) e o Architects' Council of Europe (ACECAE); tem o World-Architects como parceiro fundador; o European Cultural Centre como parceiro em Veneza; o patrocínio de Jung, Jansen e Regent; e o apoio da USM.

O júri convidado a discutir e analisar os projetos será composto por:

  • Martine de Maeseneer: (presidente) Faculdade de Arquitetura KU Leuven
  • Oleg Drozdov: co-fundador da Kharkiv School of Architecture, Kharkiv
  • Juliet Leach: diretora de marketing do Prêmio RIBA, Londres
  • Rosario Talevi: pesquisadora associada da Universität der Künste, Berlim
  • Bet Capdeferro: sócio do escritório bosch.capdeferro, Girona (vencedor do EU Mies Award for Emerging Architects 2011).

O júri selecionará trabalhos de conclusão de curso que ilustrem diferentes maneiras de trabalhar, projetar e comunicar. Serão 12 projetos finalistas entre os quais os quatro vencedores serão escolhidos. Como nas edições anteriores, os resultados do YTAA serão apresentados em uma exposição itinerante que começará sua jornada em Veneza, durante a Bienal da Arquitetura de 2020.

Via Young Talent Architecture Award

Sobre este autor
Cita: Baldwin, Eric. "Estudantes brasileiros poderão participar do Young Talent Architecture Award 2020 da Fundação Mies van der Rohe" [Young Talent Architecture Award 2020 Breaks Ground] 27 Nov 2019. ArchDaily Brasil. (Trad. Baratto, Romullo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/929171/estudantes-brasileiros-poderao-participar-do-young-talent-architecture-award-2020-da-fundacao-mies-van-der-rohe> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.