Senado disponibiliza e-book gratuito sobre projeto de edifícios públicos sustentáveis

O Senado Federal disponibilizou em sua página oficial um e-book gratuito sobre projeto de edifícios públicos sustentáveis. De autoria de Mário Hermes Stanziona Viggiano, o livro apresenta uma abordagem cultural, econômica, ambiental e arquitetônica à concepção e desenho de edificações de uso público.

Dividido em três grandes capítulos que tratam de Cultura e Economia, Meio Ambiente, e Arquitetura Sistêmica, o e-book faz uso de uma série de edifícios conhecidos, de diferentes regiões do globo, para exemplificar conceitos e abordagens que visam a sustentabilidade econômica e ambiental da arquitetura.

Ao afirmarmos que uma pessoa, grupo, rede de processos ou projeto é sustentável, aferimos que o mesmo é capaz de se manter utilizando as limitações dos recursos disponíveis do nosso patrimônio natural, tais como a água, o potencial energético e a biodiversidade, sempre economizando, conservando, reusando e reciclando quando necessário e possível. É também capaz de compartilhar, independentemente de quantidades, os bens a que se tem acesso. Por fim, é responsável por educar e formar cidadãos éticos e responsáveis, que saibam, no presente e no futuro, bem gerir o patrimônio natural finito do nosso planeta. - Mário Viggiano

O livro, disponibilizado sob licença Creative Commons, é uma produção da Rede Legislativo Verde, formada pelo Senado Federal, Tribunal de Contas da União e Câmara dos Deputados, que tem como objetivo o compartilhamento de práticas e desenvolvimento de ações voltadas à gestão sustentável.

Faça o download gratuito do e-book Projeto de edifícios públicos sustentáveis: uma abordagem cultural, econômica, ambiental e arquitetônica.

Sobre este autor
Cita: Romullo Baratto. "Senado disponibiliza e-book gratuito sobre projeto de edifícios públicos sustentáveis" 27 Nov 2019. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/929146/senado-disponibiliza-e-book-gratuito-sobre-projeto-de-edificios-publicos-sustentaveis> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.