1º Seminário Internacional "ARCHNEXUS" - Nexos e Fluxos em Arquitetura e Urbanismo

O Seminário Internacional “ARCHINEXUS” - Nexos e Fluxos em Arquitetura e Urbanismo do CAU/SP e CAU/BR acontece na capital paulista, nos dias 28, 29 e 30 de novembro e 01 de dezembro de 2019, no Hotel Novotel São Paulo Jaraguá.

NEXOS, do latim NEXUS, trata-se do vínculo entre causa e resultado, sentido e ligação entre pessoas, suas ideias e capacidades (físicas ou virtuais). Por meio das novas tecnologias de informação, os nexos são os “nós” de redes mundiais. FLUXOS, ato ou efeito de se movimentar de modo contínuo, pode ser uma sucessão de acontecimentos ou uma grande quantidade de fatos, ideias ou ações. Nas novas tecnologias, fluxos são os principais condutores de informações. NEXOS e FLUXOS, objetivamente, estabelecem pontos de convergência e articulação de informações e pessoas para a ampliação de conhecimento e riqueza.

O Seminário Internacional é organizado pelo CAU/SP e CAU/BR e toma forma inspirada na Lei que regulamenta o exercício da Arquitetura e Urbanismo no país que estabelece dentre as funções do CAU: “pugnar pelo aperfeiçoamento do exercício da arquitetura e urbanismo”, articulando e integrando ações que visem o desenvolvimento profissional, como previsto nas metas e indicadores físicos dos respectivos planos de ação.

O seminário oferecerá oportunidade ideal para o Conselho e outros participantes discutirem a situação atual, os desafios e avanços em relação ao desenvolvimento profissional e compartilhará experiências e melhores práticas para promover a arquitetura e urbanismo de forma reduzir diferenças e desigualdades em nossas cidades.

As principais conclusões e ações construídas no evento serão incorporadas em documento síntese, que poderão subsidiar propostas, projetos e ações que serão fomentadas nas oficinas. O evento se apoiará em três eixos temáticos tratados em conferências e cinco oficinas transversais aos eixos:

1. Qualidade dos serviços, espaços e equipamentos públicos;
2. Novos arranjos profissionais e atendimento às demandas sociais;
3. Novas tendências e inovações tecnológicas.
• Inserção, Representatividade e Reconhecimento profissional;
• Inovação, Tecnologia, Eficiência e Produtividade;
• Novas formas de relação de trabalho;
• Patrimônio, Áreas Centrais e Habitação;
• Gestão Integrada, Cooperação e Redes Profissionais.

Roteiros Arquitetônicos em São Paulo - 01/12/2019 – “ARCHINEXUS”, São Paulo é uma cidade incrível para explorar seus tesouros arquitetônicos. Desde o ciclo bandeirante, passando pela riqueza do “ouro verde” do café, ao moderno e contemporâneo, São Paulo possui muitos exemplares da boa arquitetura brasileira em vários recantos da cidade. Propomos que os participantes do “ARCHINEXUS” possam usufruir desse magnífico acervo.

A programação completa e as solicitações de inscrições, que podem ser feitas gratuitamente, estão disponíveis pelo menu à direita.

Todos serão muito bem-vindos ao evento!

Este evento foi enviado por um usuário de ArchDaily. Se você quiser, pode também colaborar utilizando "Enviar um evento". As opiniões expressas nos anúncios enviados pelos usuários archdaily não refletem necessariamente o ponto de vista de ArchDaily.

Cita: "1º Seminário Internacional "ARCHNEXUS" - Nexos e Fluxos em Arquitetura e Urbanismo" 25 Nov 2019. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/929072/1o-seminario-internacional-archnexus-nexos-e-fluxos-em-arquitetura-e-urbanismo> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.