SNKH Studio vence concurso para projetar o cinema de verão do Garage Museum de Moscou

O estúdio SNKH, com sede em Erevan, Armênia, foi selecionado para projetar o cinema de verão Garage Screen para o Museu de Arte Contemporânea Garage, em Moscou, na Rússia. O museu convidou o jovem escritório para apresentar sua proposta de arquitetura temporária e ampliar a abrangência deste concurso, que passa a incluir Rússia, Armênia, Bielorrússia, Cazaquistão e Quirguistão.

SNKH Studio vence concurso para projetar o cinema de verão do Garage Museum de Moscou - Mais Imagens+ 1

© Mark Seryy, Strelka KB

Este ano, o concurso conta com 136 inscrições, das quais o júri selecionou seis finalistas. Todos os trabalhos submetidos foram revisados por uma comissão técnica baseada em vários parâmetros, incluindo sensibilidade ecológica e soluções espaciais, funcionais, de construção e de engenharia. Como no ano passado, a Strelka KB organizou a competição. O diretor da Garage, Anton Belov, disse que: “A equipe da SNKH teve uma ideia incomum de transformar o pavilhão de dentro para fora. Essa inovação é precisamente o objetivo para o qual a competição foi organizada."

© Mark Seryy, Strelka KB

O projeto é inspirado nas tradições arquitetônicas dos povos nômades. Como explicou o diretor do estúdio, Ashot Snkhchyan, em sua apresentação, as influências por trás do projeto vão de "arquitetura beduína a Shigeru Ban e Ivan Leonidov". A CEO do Strelka Institute for Media, Architecture and Design, Varvara Melnikova, disse que “escolhemos um projeto que abrirá um novo capítulo na história do cinema de verão da Garage. Com sua estrutura de apoio externa, o projeto do estúdio SNKH da Armênia é radicalmente diferente dos projetos apresentados por outros participantes para qualquer pavilhão do passado. Os arquitetos conseguiram criar um projeto expressivo e realista."

© Mark Seryy, Strelka KB

O projeto vencedor foi escolhido por um júri que incluiu o co-fundador do Garage, Dasha Zhukova, e o diretor Anton Belov, a CEO do Strelka Institute para Mídia, Arquitetura e Design, Varvara Melnikova, o curador do Garage Screen, Evgeny Gusyatinsky, e o coordenador do Grupo Técnico e de Construção do Garage, Dmitry Konyakhin, além de especialistas convidados: o co-fundador do estúdio de arquitetura FAS(t), Alexander Ryabsky, a arquiteta do escritório de FORM, Olga Treyvas, e representantes do escritório vencedor do ano passado, o SYNDICATE.

O projeto do SNKH será construído no primeiro semestre de 2020. 

Sobre este autor
Cita: Baldwin, Eric. "SNKH Studio vence concurso para projetar o cinema de verão do Garage Museum de Moscou" [SNKH Studio to Design Garage Museum's 2020 Summer Cinema] 23 Nov 2019. ArchDaily Brasil. (Trad. Baratto, Romullo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/928809/snkh-studio-vence-concurso-para-projetar-o-cinema-de-verao-do-garage-museum-de-moscou> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.