Instalação de KATARSIS Architects transforma tecido em sala de cinema na praia

Desde 2017, a Escola de Arquitetura do Chipre (CYSOA) organiza uma série de concursos de arquitetura para instalações e projetos temporários para a praia de Geroskipou na Grécia.

No ano passado, a proposta vencedora foi apresentada pelo escritório russo de arquitetura KATARSIS Architects, um projeto temporário de cinema à céu aberto, com uma estrutura translúcida que serve tanto como cobertura quanto como tela de projeção.

Instalação de KATARSIS Architects transforma tecido em sala de cinema na praia - Imagem 2 de 10Instalação de KATARSIS Architects transforma tecido em sala de cinema na praia - Imagem 3 de 10Instalação de KATARSIS Architects transforma tecido em sala de cinema na praia - Imagem 4 de 10Instalação de KATARSIS Architects transforma tecido em sala de cinema na praia - Imagem 5 de 10Instalação de KATARSIS Architects transforma tecido em sala de cinema na praia - Mais Imagens+ 5

Instalação de KATARSIS Architects transforma tecido em sala de cinema na praia - Imagem 4 de 10
© KATARSIS Architects

A KATARSIS Architects inspirou-se na sensação melancólica de deitar na areia da praia para observar as estrelas do céu, ouvindo o barulho das ondas e aproveitando a leve brisa do mar. Pensando nisso, os arquitetos projetaram uma estrutura leve e permeável que pouco interfere ou destoa do ambiente natural de Geroskipou.

Instalação de KATARSIS Architects transforma tecido em sala de cinema na praia - Imagem 5 de 10
© KATARSIS Architects

Esta estrutura consiste basicamente de uma cobertura leve de tecido translúcido que funciona também como tela de projeção. Esta envoltória etérea encontra-se suspensa com a ajuda de outros dois anéis onde o tecido rendado é tencionado e amarrado ao chão com a ajuda de cordas. 

Instalação de KATARSIS Architects transforma tecido em sala de cinema na praia - Imagem 8 de 10
© KATARSIS Architects

A melhor maneira de aproveitar a praia é deitando-se na areia para observar o céu. Particularmente durante à noite - para contar estrelas. Isso nos faz pensar na imensidão do universo. A ideia de projetar filmes no céu é perfeita. Os espectadores podem deitar-se diretamente na areia da praia para observar as estrelas ou assistir um filme. Uma história projetada em algum lugar entre a terra e o céu, como um sonho qualquer, uma imagem flutuando entre milhares de estrelas. – KATARSIS Architects

Instalação de KATARSIS Architects transforma tecido em sala de cinema na praia - Imagem 10 de 10
© KATARSIS Architects

Galeria de Imagens

Ver tudoMostrar menos
Sobre este autor
Cita: Stouhi, Dima. "Instalação de KATARSIS Architects transforma tecido em sala de cinema na praia" [Whimsical Beach Installation Transforms Fabric to Cinema Screen] 01 Nov 2019. ArchDaily Brasil. (Trad. Libardoni, Vinicius) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/927529/instalacao-de-katarsis-architects-transforma-tecido-em-sala-de-cinema-na-praia> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.