Studio Vertebra projeta termas em sítio arqueológico na Turquia

As Termas de Tokat Sulusaray, projetadas pelo escritório Studio Vertebra, de Istambul, celebram a paisagem da região turca e visam potencializar o turismo. Em harmonia com a paisagem natural e arqueológica, o projeto tem como objetivo, também, contribuir com a regeneração da cidade.

Cortesia de Studio Vertebra

Localizado na junção das províncias de Tokat, Yozgat e Sivas, o equipamento se inspira nos dois mil anos de história da região e nas ruínas das casas de banho e fontes termais bizantinas, reveladas após trabalhos recentes de escavação. As estruturas existentes no local, usadas ativamente na década de 1980, estão incluídas no projeto dos arquitetos. 

Cortesia de Studio Vertebra

Com um projeto que se mescla à topografia e introduz novas áreas verdes, o Studio Vertebra conectou horizontalmente duas pequenas colinas, definindo áreas públicas e privadas. As partes privadas incluem apartamentos e espaços de galeria, enquanto as áreas públicas consistem nas casas de banho e águas termais.

Cortesia de Studio Vertebra

Com o uso de madeira, pedra e vidro, materiais naturais e atemporais, o Studio Vertebra refinou a relação do projeto com o ambiente. Os espaços interiores são elegantes, com grandes aberturas para maximizar a luz solar e a conexão visual com o ambiente natural. O projeto paisagístico oferece opções de caminhada e corrida, criando faixas especiais. Também define áreas de lazer, playgrounds para crianças e jardins.

  • Projeto: Tokat Sulusaray Thermal Facilities
  • Localização: Tokat / Turkey
  • Escritório: Studio Vertebra
  • Área: 4.370 m2

Galeria de Imagens

Ver tudoMostrar menos
Sobre este autor
Cita: Harrouk, Christele. "Studio Vertebra projeta termas em sítio arqueológico na Turquia" [Conceptual Thermal Facilities Imagined by Studio Vertebra] 04 Nov 2019. ArchDaily Brasil. (Trad. Baratto, Romullo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/927326/studio-vertebra-projeta-termas-em-sitio-arqueologico-na-turquia> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.