Odile Decq é escolhida para presidir o júri do RIBA International Prize 2020

O Royal Institute of British Architects anunciou o júri do seu RIBA International Prize 2020. Presidido pela arquiteta francesa Odile Decq, contará com a participação de Es Devlin, Jeanne Gang, Rossana Hu e o brasileiro Gustavo Utrabo.

O prestigiado prêmio de arquitetura reconhece edifícios que ajudam a mudar o mundo e que mostram “inovação em design, abraçam tecnologias sustentáveis e proporcionam um impacto social significativo”. Qualquer profissional ou escritório de arquitetura, de qualquer região do globo, pode se inscrever com qualquer tipo de projeto, seja uma pequena intervenção com orçamento limitado ou um empreendimento de grande escala. O RIBA International Prize é exclusivo para produções de fora do Reino Unido.

Os participantes podem se inscrever em três prêmios, o RIBA International Awards for Excellence, o RIBA International Prize e o RIBA International Emerging Architect Prize. O prazo para inscrições é 31 de outubro de 2019 e o vencedor do RIBA International Prize será anunciado em novembro de 2020.

“O RIBA International Prize é um prêmio tão bonito e bem feito. Espero que continue existindo pelo tempo que for possível, porque dá esperança, e isso é importante para qualquer geração. Eu acho que, mais do que tudo, oferece esperança para continuar fazendo nossa profissão, que pode ser super desafiadora e, portanto, esse tipo de reconhecimento realmente ajuda”. - Gustavo Utrabo, vencedor do RIBA International Prize 2018, junto com Aleph Zero

Odile Decq - MACRO Contemporary Art Museum. Imagem © Roland Halbe

Nesta edição, o RIBA optou por um júri liderado pela arquiteta e planejadora francesa Odile Decq, reconhecida internacionalmente desde 1990 com o La Banque Populaire de L'Ouest, em Rennes, França, seu primeiro grande projeto. Em 2016, venceu o Prêmio Jane Drew e recebeu premiações do Royal Architectural Institute of Canada, do Royal Institute of Architects of Ireland e do Royal Institute of British Architects.

“O RIBA International Prize tem um foco incrivelmente importante - descobrir a melhor arquitetura para uma vida melhor - estou ansiosa para viajar pelo mundo para encontrar um vencedor digno”. - Odile Decq

Odile Decq - Saint Ange Residency. Imagem © Roland Halbe

Juntamente com a arquiteta e urbanista francesa, o júri incluirá Es Devlin OBE, aclamada artista e cenográfica, Jeanne Gang, fundadora do Studio Gang, de Chicago, Rossana Hu, sócia-fundadora do escritório Neri & Hu, de Xangai, e Gustavo Utrabo, vencedor do RIBA International Prize 2018.

Sobre este autor
Cita: Harrouk, Christele. "Odile Decq é escolhida para presidir o júri do RIBA International Prize 2020" [Odile Decq to Lead Grand Jury for 2020 RIBA International Prize] 17 Out 2019. ArchDaily Brasil. (Trad. Baratto, Romullo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/926719/odile-decq-e-escolhida-para-presidir-o-juri-do-riba-international-prize-2020> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.