Bairro projetado pelo Mecanoo está em construção em Manchester

O escritório holandês Mecanoo projetou um novo bairro que está atualmente em construção em Manchester, Reino Unido. Chamado KAMPUS, o empreendimento está localizado no antigo campus da Manchester Metropolitan University, no centro da cidade, e foi criado para celebrar a vibração e a diversidade de uma das maiores cidades da Inglaterra.

Bairro projetado pelo Mecanoo está em construção em Manchester - Mais Imagens+ 6

© Greg Holmes

O reuso de estruturas existentes - armazéns vitorianos adjacentes ao canal e uma torre de concreto de 1964 - proporcionou à equipe a oportunidade de desenvolver o projeto na escala dos quarteirões da cidade, criando novas conexões com as preexistências. 

Cortesia de Mecanoo

Os edifícios são divididos horizontalmente em três elementos distintos: uma base com revestimento de metal escurecido, uma seção intermediária com tijolos vermelhos expostos, e uma cobertura de chapas metálicas perfiladas.

Cortesia de Mecanoo
© Greg Holmes

Uma série de pequenos jardins permeia o KAMPUS, criando espaços interessantes entre os edifícios que, esperam os arquitetos, atrairão as pessoas para o coração do projeto.

Via Mecanoo

Galeria de Imagens

Ver tudoMostrar menos
Sobre este autor
Cita: Baldwin, Eric. "Bairro projetado pelo Mecanoo está em construção em Manchester" [Mecanoo’s New KAMPUS Neighborhood Currently Under Construction in Manchester] 20 Out 2019. ArchDaily Brasil. (Trad. Baratto, Romullo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/926659/bairro-projetado-pelo-mecanoo-esta-em-construcao-em-manchester> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.