Edifício residencial desaba deixando vítimas em Fortaleza

Edifício residencial desaba deixando vítimas em Fortaleza

Um edifício residencial de sete pavimentos entrou em colapso esta manhã em Fortaleza, Ceará. Localizado no bairro Dionísio Torres, área nobre da cidade, o edifício tinha mais de 40 anos e passava por reformas. Um vídeo registrado ontem por um morador do edifício mostra o precário estado dos pilares de sustentação da estrutura, com as ferragens expostas e corroídas.

Até o momento, foi registrada uma vítima fatal e outras oito pessoas foram resgatadas com vida. Somam ainda dez o número de desaparecidos reclamados pelas famílias. 

Antes e depois do prédio de 7 andares que desabou em Fortaleza. Foto: Cinthia Freitas/G1 Ceará; Reprodução/Google Street View

Sob risco de explosão, o Corpo de Bombeiros pediu para que todos os moradores da região deixassem suas residências. Há risco de explosões devido a um possível vazamentos de gás, além do risco de choque elétrico devido aos fios de energia espalhados pela rua, afirmaram.

Captura de tela do vídeo feito por moradores registrando o estado dos pilares do edifício

Através de nota, a Prefeitura de Fortaleza informou que montou um plano de contingência para atender as vítimas. Profissionais do Instituto Dr. José Frota (IJF), no Centro de Fortaleza, maior hospital de urgência e emergência do Ceará, foram deixados de prontidão para os atendimentos, junto com equipes de outras unidades de saúde.

Fonte: G1

Galeria de Imagens

Ver tudoMostrar menos
Sobre este autor
Cita: Equipe ArchDaily Brasil. "Edifício residencial desaba deixando vítimas em Fortaleza" 15 Out 2019. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/926582/edificio-residencial-desaba-deixando-vitimas-em-fortaleza> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.